Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 13/03/2017 23:52:13

Representantes do Município participam de reunião sobre os Jogos Carlos Culmey

Evento voltará a ser realizado neste ano em Cunhataí – Santa Catarina – nos dias 24, 25 e 26 de Novembro

Realizada no último sábado, 11 de março, em Cunha Porã/SC, a reunião que marca a volta da movimentação para a realização do Encontro Desportivo de Integração Internacional Pioneiro Carlos Culmey, contou com a participação de representantes dos municípios participantes dos Jogos. De Salvador das Missões, participaram o Secretário de Administração, Julci Luft, e o Secretário da Educação, Jarbas de Almeida Lenz.

Com uma extensa pauta, que buscou alinhar detalhes para a volta da realização do evento, os participantes discutiram, dentre outros assuntos, sobre a entrada de novos municípios na Integração. Do Rio Grande do Sul, serão convidados os municípios de São Pedro do butiá, Porto Vera Cruz e Alecrim, além da formalização do convite à um município Catarinense.

Também foram definidos detalhes sobre as próximas edições dos jogos, que agora serão anuais. Neste ano, a integração será realizada em Cunhataí – Santa Catarina – nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Para tanto, foram alinhados detalhes como alimentação, hospedagem e outros, para que a organização do evento esteja preparada para recepcionar as delegações participantes. Ficou ainda definido que as próximas edições serão realizadas em Montecarlo (2018) e Puerto Rico (2019). Para a realização dos jogos deste ano, no dia 03 de junho, será realizado um congresso na cidade-sede para decidir sobre pontuação, arbitragem e modalidades.

Também ficou acertado na reunião do sábado, que a partir da edição deste ano, o espírito que se prega é de que os jogos não são uma Competição, e sim o que sugere o nome: Uma integração.

O Encontro Desportivo de Integração Internacional Pioneiro Carlos Culmey está há três anos sem ser realizado. A edição de 2015 iria acontecer em Salvador das Missões, porém após pedido da administração da época, a realização ficou adiada, não havendo, posteriormente, novas iniciativas.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min