Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 20 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 17/07/2019 15:39:04

Administração Municipal reativa o FUNDHAB

Na tarde do dia 16 de julho, na Câmara de Vereadores de Salvador das Missões, foi realizado o ato oficial da entrega dos cheques no valor de R$ 5.000,00 para os beneficiados do FUNDHAB (Programa Fundo Municipal de Habitação). Nessa primeira etapa foram beneficiadas 09 famílias que se enquadraram no regulamento do fundo. Totalizando um repasse de R$ 45.000,00 para essas 09 famílias. Esse recurso será utilizado para reforma ou ampliação das suas habitações.

O prazo do presente financiamento será de 30 meses, com carência de 06 meses, sendo que seu valor será restituído ao FUNDHAB, em 24 parcelas mensais, vencíveis a partir de 04 de janeiro de 2020. O juros é de 3% ao ano, quando pago até a data de seu vencimento.

Vale salientar que, para os candidatos que desejam participar do programa Fundo Municipal de Habitação, deverão efetuar a sua inscrição junto a Secretaria de Assistência Social e do Idoso até o 31 de Julho de 2019.

O Prefeito Daniel mencionou a importância da retomada desse programa, principalmente no momento atual, onde os programas federais nessa área estão sendo extintos. Também salientou que morar bem é fundamental para a proteção e a tranquilidade das famílias. 

Após o ato de entrega dos recursos, o contemplado Sr. Aquiles Sperandio deu seu depoimento, relatando que passou por diversos problemas em sua residência. Deu seu nome para participar do programa a 16 anos, mas nunca obteve retorno e ajuda da prefeitura. O Sr. Aquiles demonstrou-se muito feliz por, dessa vez, conseguir ajuda e apoio da prefeitura, e parabenizou a administração municipal pela excelente iniciativa.

Os contemplados com o Programa Fundo Municipal de Habitação foram:
Aquiles Pedrinho Sperandio, Camila Schotefeld, Ceci Ana Malescha, Luciane Lunkes Lenz, Madalena Terezinha Eich, Maiquel Adams, Maria Teresinha Bentz, Mercedes Maria Kolling Horn e Paulo José Frohlich. 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min