Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento

Publicado em 28/08/2017 21:02:57

Município investe em inovador sistema abastecido por Energia Solar

Primeira caixa d’água com o mecanismo instalado está localizada na comunidade da Linha Isabel Sul.

Foi instalado nesta semana, o primeiro exemplar de um sistema inovador, que controla o bombeamento de água da rede que abastece as residências e propriedades do município. O sistema, que já tem seu funcionamento consolidado em outro município da região, será agora testado em Salvador das Missões.

A tecnologia, que é abastecida por energia solar, consiste em controlar o acionamento das bombas instaladas nos poços artesianos. Desta forma, as boias determinam, juntamente com o sistema eletrônico, quando há falta de água na caixa e quando a bomba já pode ser desligada. 

A Administração pretende avaliar o funcionamento do mecanismo, e instalar nas demais caixas, após a aprovação do sistema. 

O prefeito Daniel Gorski, acompanhou a instalação, e afirmou que a expectativa da Administração Municipal, ao investir na tecnologia, é de evitar o desperdício de energia e principalmente de água, já que atualmente acontecem os vazamentos, o que deve ser agora controlado automaticamente. Gorski acredita que estas ações são importantes, pois resolvem problemas e ao mesmo tempo tornam o município mais sustentável, financeira e ambientalmente.

A primeira caixa d’água com o mecanismo instalado, está localizada na comunidade da Linha Isabel Sul. 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min