Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 13/05/2019 09:42:44

Prefeito Daniel Gorski, Secretário Airton Luis Schmitt e Vereador Julci Luft estiveram em Porto Alegre entregando convites para a 10ª EXPOSALM

Nos dias 08 e 09 maio, quarta e quinta-feira, o Prefeito Daniel Gorski, o Secretário Municipal da Saúde e Presidente da feira Airton Luis Schmitt e o Vereador e Vice-Presidente da feira Julci Luft estiveram em Porto Alegre, cumprindo uma vasta agenda de assuntos de interesse da municipalidade em especial da realização da 10° EXPOSALM

Primeiramente, na quarta-feira, estiveram na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural falando com Diretor Davi da Rold Sanguitão que, no momento, esteve representando o Secretário Covatti Filho. Entre os assuntos tratados, o pedido de apoio da Secretaria para a realização da (10ª Exposalm) inclusive o apoio financeiro que já havia sido protocolado junto ao Gabinete do Secretário. Esteve participando também da audiência o Presidente do COREDE Missões Oldemar Fenner, tratando também da liberação de recursos da consulta popular ainda de 2018 para as secretarias da agricultura de toda AMM.

Em audiência com o Secretário de Logística e Transporte do Estado, Juvir Costella, no Centro Administrativo Fernando Ferrari – CAFF, tratou-se sobre a liberação de recursos no valor de R$ 300.000,00, para pavimentação da estrada vicinal que liga a sede de Salvador das Missões à Caraguatá, projeto este já aprovado no DAER, e que vai contar ainda com investimento de recursos do município no valor de R$ 80.000,00. O prefeito Daniel, juntamente com o Secretário Airton, vereador Julci e o Presidente do COREDE Missões, Oldemar Fenner explicaram a importância desta obra para a comunidade regional. Ainda, foi entregue ao Secretário Costella, um ofício de todos os vereadores de nosso município, solicitando apoio para este importante projeto. A expectativa é que seja liberado este ano ou ano que vem.

Já na quinta-feira, pela parte da manhã, em visita ao Deputado Estadual Eduardo Loureiro e Deputado estadual Jeferson Fernandes, deixando o convite para a 10ª EXPOSALM e tratando de assuntos de interesse da municipalidade.

No Centro Administrativo, foi tratado com o Chefe de Gabinete da Secretaria  da Cultura, André Kryszczun, e posteriormente com o Diretor de Fomento Rafael Balle, sobre a elaboração e liberação de recursos pela Lic (Lei de Incentivo a Cultura) e sobre a elaboração e apresentação do projeto da feira, que deverá ser entregue até o final deste mês à Secretaria da Cultura, para a possibilidade de se obter recursos.

Já na parte da tarde, em visita Consulado Geral da Alemanha, em Porto Alegre, deixado convite ao cônsul para visitar e participar da feira. Onde foi mencionando que grande parte da população salvadorense é de descendente da origem alemã e que nas escolas tem disciplina de língua alemã.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min