Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 27 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 31/01/2024 08:13:35

PREFEITURA INTENSIFICA TRABALHO DE MELHORIAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

As reformas têm como objetivo proporcionar um ambiente mais propício para estudantes da rede municipal e as ações ocorrem durante o período de recesso escolar.

Com foco em um ensino de qualidade e ambiente moderno, as escolas municipais tem recebido constantes melhorias, com reestruturações das unidades, obras de ampliação, reforma geral e intervenções pontuais, que buscam tornar esses locais mais adequados aos estudantes, mantendo uma educação de olho no futuro.

Enquanto a criançada aproveita o recesso escolar, as escolas municipais de Salvador das Missões estão passando por uma série de reformas para receber os estudantes no ano letivo de 2024. Entre esses reparos que já vem acontecendo ao longo do ano, estão pinturas, limpeza, reforma em telhados, entre outros reparos, como pequenas reformas em pisos, troca de azulejos e pias de banheiros, conserto de brinquedos, armários, portas e cercamentos, dedetização e limpeza das caixas d’água. 

Na EMEF Pe. Afonso Rodrigues, localizada na Vila Santa Catarina, foram investidos mais de R$ 60.000 reais para qualificar o telhado e forração interna. Telhas de fibrocimento (brazilit) foram trocas por zinco, como prevenção, já que nos últimos meses o município foi atingido por temporais e chuvas de granizo, que causaram muitos estragos na cidade e interior. A forração interna foi toda estabilizada e substituída em algumas salas.

Para o prefeito Vilson Schons, as reformas são necessárias e garantem uma melhor qualidade na aprendizagem. “Essas melhorias já vinham sendo planejadas há algum tempo. Estávamos aguardando as férias escolares para que as reformas fossem executadas, garantindo que neste período, as manutenções fiquem prontas para o início do ano letivo de 2024”, destacou ele. 

Segundo a secretária de Educação, Cheila Spies, as reestruturações vão impactar no dia-a-dia da comunidade escolar. “Com os reparos, estamos oferecendo aos estudantes mais comodidade e segurança, tornando um ambiente favorável para a educação”, afirmou ela. 

A rede municipal de Salvador das Missões, tem centenas de alunos matriculados, nas duas escolas, a EMEI Raio de Luz, localizada na Sede do município, tem alunos desde a creche até a pré-escola e a EMEF Pe. Afonso Rodrigues, localizada na Vila Santa Catarina, tem a pré-escola e o ensino fundamental até o 9º ano.

“Uma escola reformada e moderna ajuda muito no dia a dia e no ensino aos alunos, sempre falo que o ambiente limpo, gostoso e prazeroso é outra realidade. Eles (estudantes) sempre falam que amam ir para a escola. Contam com um local mais adequado e preparado para estudarem. A maioria dos ambientes já conta com ar-condicionado”, destacou a Secretária Cheila.

“Entregar mais esta reforma, em uma escola, renova nossa esperança. Nos garante que estamos no caminho certo, de investir cada vez mais em educação. É fundamental garantir infraestrutura, valorização profissional, isso demonstra a capacidade do Estado em investir na transformação que a sociedade vive. A comunidade escolar precisa ser atendida e estar confortável", afirma o Prefeito Vilson Schons. Ele destaca que um ambiente moderno e adequado ajuda os estudantes a melhorar nos estudos e proporciona aos profissionais de educação um local preparado para o bom trabalho. “Todos ganham e a educação é nossa prioridade. Ela é fator chave para alcançarmos nossos objetivos, proporcionar um futuro promissor para as novas gerações e trazer o desenvolvimento que projetamos para Salvador das Missões’”, que evidenciou ainda, “Essa é uma das marcas registradas desta gestão, a constante atenção com a qualidade do serviços oferecidos aos munícipes, em todas as áreas, trabalho planejado e executado pelas secretarias em conjunto”.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min