Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Saúde

Publicado em 18/05/2020 08:25:35

SEMANA DA ENFERMAGEM – 12 a 20 de maio

PARABÉNS PROFISSIONAIS

SEMANA DA ENFERMAGEM – 12 a 20 de maio
PARABÉNS PROFISSIONAIS
DIA 12 DE MAIO DIA DO ENFERMEIRO(A)
DIA 20 DE MAIO DIA DO TÉCNICO E AUXILIAR DE ENFERMAGEM

Área fundamental para a Secretaria Municipal de Saúde, a Enfermagem representa papel central no atendimento à população. E em tempos de coronavírus, esses profissionais têm reforçado a linha de frente do combate à pandemia.

 Devido à sua importância, a pasta não poderia deixar de valorizar esses servidores durante a Semana da Enfermagem, celebrada a partir do dia 12 e se estendendo até 20 de maio.

Em homenagem aos enfermeiros e técnicos de Enfermagem, do município de Salvador das Missões, a Secretária de Saúde, Marlete Rauber, destacou a importância da categoria para o município, especialmente nesse difícil momento, agradeceu aos profissionais que se dedicam todos os dias pela população salvadorense. “Vocês são nossos guerreiros na linha de frente dos atendimentos e merecem nosso reconhecimento, nossa valorização por todo o empenho e dedicação aos pacientes. Mesmo na condição atual imposta pelo coronavírus, saibam que vocês são os pilares de enfrentamento e de extrema importância para superarmos essa pandemia”, ressaltou Marlete Rauber.

A equipe está trabalhando em horário estendido, das 07 ás 19 horas, conta com profissionais qualificados e estrutura física preparada para o enfrentamento dos diversos cenários de saúde, desde a prevenção até a manutenção da saúde.

Enfermeira há mais de 20 anos na unidade de saúde, Aline Rosa Haab Stracke fala sobre a enfermagem, “Somos a maior categoria profissional de saúde de todo o Brasil, somos nós quem protegemos todos e todas, dia após dia. Merecemos ser homenageados por tudo isso, mas também merecemos ser reconhecidos e valorizados, agora e sempre. A equipe trabalha com muito empenho, comprometimento, conhecimento e  dedicação ao cuidado. Nossa missão é preservar a saúde da população.”

O que nos move é cuidar da vida. Onde há vida, há Enfermagem.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min