Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 19 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 09/07/2018 18:31:59

Aluno do município recebe medalha de prata nas Olimpíadas de Matemática

Bruno Lahm ficou em destaque entre os mais de 18 milhões de alunos participantes

Na última quinta-feira, dia 05 de julho, o Secretário Municipal da Educação Jarbas de Almeida Lenz e o Diretor da Escola Municipal Padre Afonso Rodrigues Emir Konzen, juntamente com o aluno Bruno Henrique Lahm e seus pais Dirce Lucia Becker e Rene José Lahm viajaram até a cidade de Santa Maria onde participaram da Cerimônia de Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, onde o aluno salvadorense recebeu a medalha de prata.

A OBMEP 2017 registrou a participação de 18.240.497 alunos de 53.231 escolas de todo o país. O aluno Salvadorense foi o 42º colocado dentre os participantes agraciados com as 116 medalhas de prata do Rio Grande do Sul e o 2º da AMM - Associação dos Municípios das Missões. Um número muito alto de competidores, superado pelo estudante da rede pública de Salvador das Missões que merecidamente recebeu o reconhecimento.

Para a escola e o município essa conquista deve ser muito valorizada e comemorada pois é o reflexo de um trabalho sério e de um consistente investimento em educação. Com este prêmio a nível nacional, o município passa a ser mais conhecido e reconhecido por suas boas ações e pelo seu povo que faz a diferença em vários setores, como no caso da educação.

O Diretor da Escola Municipal Padre Afonso Rodrigues Emir Konzen salienta que a premiação é o reflexo do comportamento do aluno na escola, levantando a curiosidade de que Bruno tem apenas uma falta nos quase 10 anos que está matriculado no educandário.

O prefeito Daniel Gorski afirma sentir-se animado com a premiação e reforça também que as boas colheitas acontecem para aqueles que semeiam da forma certa, reportando-se ao trabalho sério da escola e ao incentivo que os pais sempre deram para a educação do aluno Bruno.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min