Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 24 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 15/02/2018 11:39:05

Acordo de reajuste salarial dos servidores fica em 4% para 2018

Percentual dos servidores públicos é mais que o dobro comparado ao Salário Mínimo Nacional

Na tarde de 07 de fevereiro de 2018, aconteceu no Gabinete do Prefeito uma reunião onde Daniel Gorski, o Vice-Prefeito Quiliano Rauber juntamente com o SIMUSDAM – Sindicato dos Municipários de Salvador das Missões – e Secretários Municipais, debateram o índice de reajuste salarial para 2018. 

O objetivo do prefeito ao reunir um grupo maior de servidores é de democratizar este processo e de não criar uma proposta fixa sem ouvir o que os colaboradores tem a dizer. Por isso, por parte da Administração Municipal foi elaborada a proposta de reajuste em 3%. Por sua vez, os servidores propuseram um aumento de 5%.

Tendo em vista a baixa inflação do ano passado, que ficou em 2,95%, e contrapondo o fato de que com os anos o PMS ficou um bom valor abaixo do Salário Mínimo e que isso deve ser novamente equilibrado com o passar dos anos, ao final, tendo as duas partes o direito de expor suas visões, fechou-se o acordo em 4%.

Sabendo que o salário mínimo do Brasil teve um aumento este ano de somente 1,81%, 4% é um reajuste muito favorável para os servidores. O Prefeito deixou claro que se dependesse apenas dele o reajuste poderia ser maior, mas como esse ano a arrecadação do Município teve uma queda considerável, é necessário ter prudência. 

Além do salário, o vale refeição também foi reajustado em 12,5%, sendo agora de 180,00 reais. 

O Prefeito Daniel diz que esse aumento é merecimento dos servidores: “É preciso valorizar o trabalho realizado pelos servidores do município, para garantir um bom atendimento ao munícipe”.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min