Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Assistência Social e do Idoso

Publicado em 15/05/2017 15:45:10

Munícipes recebem materiais da Campanha do Agasalho 2017

Foi de atribuição da Assistente Social a tarefa de promover uma forma justa de destinar o material coletado

A última sexta-feira foi data de alegria para algumas famílias do município de Salvador das Missões. Após a realização da Campanha do Agasalho 2017, e o trabalho de separação das peças coletadas, no dia 12 o material chegou às mãos daqueles que mais necessitam dos donativos.

A Secretaria Municipal da Assistência Social e do Idoso organizou um evento, que contou com a presença do Secretário da Pasta, Clarício Damke, da Assistente Social, Lucieli Andrezjwski Tobias e do Prefeito Daniel Gorski, acompanhado da Primeira Dama, Leiva Gorski. Importante ressaltar também a indispensável presença das voluntárias, que colaboraram imensamente para a justa distribuição dos donativos.

Foi de atribuição da Assistente Social a tarefa de promover uma forma justa de destinar o material coletado, ela que afirmou que esta é uma das campanhas de maior êxito, visto que a grande maioria do que foi doado possui plenas condições de uso. Quanto à destinação, cada pessoa que compareceu ao local, recebeu uma senha, que foi ordenada por chegada. Assim, cada senha teve direito a escolher 12 peças. Ao final, com todas as senhas tendo a sua oportunidade, o material restante foi liberado para escolha. Além das roupas, foram coletadas camas, colchões, cobertores e uma pia. Estas peças, porém, passaram por um sorteio entre os interessados.

No uso da palavra, o prefeito Daniel Gorski pediu que as pessoas beneficiadas tomem cuidado com o que lhes foi destinado. Este mesmo apelo foi feito pela Primeira Dama, que salientou também da qualidade dos agasalhos doados. Para o Secretário da Assistência Social e do Idoso, Claricio Damke, o ato serviu de oportunidade para reforçar os agradecimentos a todos que se empenharam, de uma ou outra forma, para que a campanha fosse o sucesso que configurou. 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min