e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
25/04/2017 20:20:35 - Atualizado em 07/10/2017 15:12:16
por Adriel Staudt Schardong
Alunos da Escola Padre Afonso Rodrigues visitam Museu Militar e Cinema
A demanda pela viagem de estudos foi passada pelo Grêmio Estudantil da escola
Visualizada por 206 pessoas.
Os alunos da Escola Municipal Padre Afonso Rodrigues, da Vila Santa Catarina, tiveram a oportunidade de visitar o Museu Militar – em Panambi – e o Cinema de Santo Ângelo. A demanda pela viagem de estudos foi passada pelo Grêmio Estudantil da escola, em reunião realizada com a presença do Secretário da Educação e Cultura, Jarbas Lenz.

A oportunidade de conhecer outras realidades, fora da escola, auxilia no aprendizado e formação dos alunos, incentivando conhecer a história e a realidade, como no caso do museu militar, que mais que recolher e conservar peças do acervo histórico, preocupa-se cada vez mais em aumentar, aperfeiçoar e diversificar as atividades, contando com um acervo com mais de 150 viaturas, algumas das quais participaram de batalhas da Segunda Guerra Mundial, Coréia, Vietnã. Dentre as atrações do museu, destacam-se os Boeings 737-300, bem como centenas de outras peças, acessórios militares e materiais bibliográficos relacionados a Segunda Guerra Mundial. 

Na parte da manhã, além de ter acesso aos aparatos históricos, os alunos, professores e demais que acompanharam o dia de estudos, também assistiram vídeos, de dentro do avião. Já na parte da tarde, todos puderam visitar o cinema ‘Cine Cisne’, onde assistiram a um filme em 3D.

A viagem foi apoiada pela SMEC, que disponibilizou o transporte, bem como o agendamento com o museu e o cinema. Segundo o diretor da Escola, Emir Konzen, a avaliação dos alunos sobre a viagem de estudos foi excelente, salientando a satisfação em poder disponibilizar atividades extraclasse, em parceria com a Administração Municipal. Para Jarbas, a Secretaria da Educação e Cultura e toda a Administração, seguem focados em oferecer ensino de qualidade, investindo neste setor que auxilia na formação educacional e pessoal dos cidadãos.
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN