Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Saúde

Publicado em 03/07/2020 15:35:55

BARREIRA DE ORIENTAÇÃO: O objetivo é ampliar a orientação das ações preventivas ao COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, agentes comunitários de saúde e Vigilância organizam Barreira de Orientação para Prevenção ao Covid-19, na manhã desta sexta-feira (03/07). Ao passar pelo local, o motorista está sendo abordado por profissionais da saúde, da Secretaria Municipal, com aferição da temperatura corporal, informação e orientação à população sobre a prevenção ao covid-19.

O objetivo da barreira é captar, monitorar, orientar a população em trânsito que está entrando no nosso município. Na abordagem é preenchido um questionário de onde o passageiro/motorista está vindo e para onde vai, são notificados em fichas de controle todos aqueles que venham de outros municípios, estados e países, sendo encaminhados para Vigilância Epidemiológica a fim de realizar o monitoramento.  Na ocasião, motoristas também são orientados sobre a prevenção ao COVID-19, o uso obrigatório de máscara ao sair de casa, distanciamento social e demais cuidados de higiene.

“Desta forma, solicitamos a compreensão e colaboração da população que no momento da abordagem forneçam informações de confiança para andamento dos trabalhos”, afirmou a Secretária de Saúde Marlete Rauber.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min