Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Publicado em 13/06/2018 11:40:38

Salvador das Missões obtém ótimos rendimentos na colheita da mandioca

Variedade baianinha está sendo tendo rendimento médio de 30 toneladas/ha

Na última sexta-feira, 08 de junho, representantes da Emater/RS-Ascar e da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Salvador das Missões acompanharam a colheita da mandioca em duas áreas cultivadas pelos produtores Jacó e Junior Damke. 

De acordo com Júnior, em uma das áreas a mandioca da variedade baianinha foi implantada no dia 04 de outubro de 2017, e já está sendo colhida, apresentando rendimento médio de 30 toneladas/ha. Já a mandioca de dois anos, da mesma variedade, apresentou rendimento médio de 50 toneladas/há, segundo Jacó. 

Para os produtores, esses ótimos resultados de produtividade são resultado do manejo e adubação que a cultura recebeu, sendo implantada com 200 kg/ha de superfosfato simples e 200 kg/ha de cloreto de potássio em cobertura.

Jacó e Junior são proprietários da Agroindústria Polvilho Solar e cultivam um total de 32 ha de mandioca no município, sendo grande parte da colheita destinada à produção de polvilho doce e azedo. 

A família é empreendedora e, com o apoio da Emater/RS-Ascar e da Administração de Salvador das Missões, investiu e já processa para a venda mandioca descascada congelada, apostando na diversificação de produtos para ampliar a geração de renda. 

A agroindústria de Polvilho Solar está inclusa no Programa Estadual de Agroindústria Familiar e possui autorização para uso do selo Sabor Gaúcho, concedida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min