e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
NOTÍCIAS
MÍDIA / NOTÍCIAS
23/03/2017 10:37:25 - Atualizado em 24/03/2017 23:52:45
por Adriel Staudt Schardong
Munícipes participam da Expoagro Afubra, em Rio Pardo
A excursão foi organizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Emater
Visualizada por 1691 pessoas.
Salvadorenses puderam conferir novas tecnologias e formas de produção na maior feira da agricultura familiar da America Latina
Um ônibus lotado com 44 munícipes, dirigiu-se até a cidade de Rio Pardo, no último dia 22 de março. O prefeito Daniel Gorski e o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Becker acompanharam os salvadorenses, que foram visitar a Expoagro Afubra, importante feira que mostra as novas tecnologias e a produção na prática, voltada principalmente aos olhares do pequeno produtor rural, o que lhe dá o título de maior feira da agricultura familiar da America Latina. A excursão foi organizada pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente com o apoio da Emater.

No evento, os visitantes encontraram a mostra de equipamentos para a pequena propriedade rural, além de expositores comercializando produtos provindos de agroindústrias familiares. Além de conhecer novas tecnologias, também é possível visualizar no evento, a produção na prática, como o cultivo de hortaliças e a fruticultura. Também o gado de leite, piscicultura, apicultura e a avicultura enquanto produção de ovos e corte compõe as atrações da Expoagro. Da mesma forma, o artesanato rural possui espaço reservado na feira.

O prefeito afirma que este é o verdadeiro evento para a realidade da nossa região e principalmente do município, já que Salvador das Missões é composto, em sua maioria, por pequenas propriedades rurais. O prefeito e o secretário foram ainda convidados a participar de uma palestra que apresentou as perspectivas futuras do agronegócio.

A viagem foi de grande proveito, já que os participantes puderam ter novas noções sobre a atuação no campo, incentivando a inovação e possibilitando a melhoria da qualidade de vida e produção. Gorski reforça a grande participação dos jovens nesta excursão, o que deixa o prefeito muito satisfeito, por saber que muitos salvadorenses almejam permanecer no campo possibilitando a continuidade da principal referência do município, que é tido como destaque na produção agrícola.
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN