Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 19 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 01/12/2017 07:32:49

Boa gestão financeira: Município realiza obras com recursos próprios

Ainda neste ano, obras devem movimentar a sede do município

Que o setor público em geral sofre com diminuições de receita e corte de repasses todos sabemos. Os municípios passaram 2017 ajustando despesas para que fosse possível driblar todos os recursos que deixaram de ser recebidos, principalmente quando estes dependiam de repasses por parte do Governo do Estado e Federal. Em Salvador das Missões não é diferente. Com o não repasse de recursos vinculados, resta ao poder público investir do livre para que alguns serviços não sejam descontinuados. 

Mesmo com todo esse cenário, a Administração Municipal atuou sempre buscando obter economias, para que algo a mais fosse oferecido à comunidade. Mesmo com a realização de grandes eventos, projetos e ações, e lembrando ainda do mensal pagamento de valores provenientes da anterior administração, a exemplo do asfalto que liga a BR 392 até a vila Santa Catarina, nota-se durante este primeiro ano do mandato bons investimentos, com resultados desta política de economia. 

Além daquilo que foi realizado durante o ano, inicia na próxima semana a recuperação de parte da Avenida Independência, no trecho que compreende a rótula da Prefeitura, estendendo-se uma quadra e meia ao sul.  

O novo asfalto cobrirá uma área superior a 4 mil metros quadrados e o projeto terá um custo superior a R$ 150.000,00 que é fruto das economias da Administração Municipal, já que é realizado completamente com recursos próprios. 

Antes do efetivo recapeamento, a equipe da Secretaria de Obras removeu os três primeiros canteiros centrais, por basicamente dois motivos: o primeiro, para a realização dos eventos na praça não terem mais este obstáculo, ficando agora uma excelente área aberta para acomodação do público, em momentos como o Natal na praça. O segundo, é de ordem técnica, sendo estes canteiros um local de entrada de água para debaixo do asfalto, o que por sua vez prejudica a base e posteriormente a parte externa do pavimento. 

Também, a pedido da comunidade e principalmente dos motoristas de veículos longos, foi diminuída a circunferência da rótula localizada na diagonal do prédio da prefeitura, pensando em garantir maior segurança aos condutores de veículos e pedestres, já que não dificilmente eram necessárias manobras para superar o obstáculo. 

Para o prefeito Daniel Gorski, o papel do gestor no município é analisar o funcionamento da máquina pública e, primeiramente oferecer ao munícipe tudo que é possível por parte do poder público, pois este está aí para dar a atenção à população. Mas, da mesma forma, deve-se estar atento às contas e aos locais onde os custos podem ser suprimidos o que, por sua vez, gerará economias como esta que será utilizada nesta obra. 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min