e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria da Assistência Social e do Idoso
04/10/2017 01:24:11 - Atualizado em 07/10/2017 13:52:16
por Adriel Staudt Schardong
2ª Festa Municipal da Terceira Idade reúne grande público no Clube Progresso
Banda Municipal, Palestra, Coral da Terceira Idade, Almoço e Jogos fizeram parte da programação
Visualizada por 536 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
Aconteceu nesta quarta-feira, 04 de outubro, a 2ª Festa Municipal da Terceira Idade. O evento é organizado pela Associação Municipal em parceria com a Secretaria da Assistência Social e do Idoso.
Estes dias de confraternização e construção de conhecimento, são muito valorizados pela Administração Municipal, que aposta no movimento de toda a sociedade, em principal, daqueles que já estão na melhor idade, para a vivência de dias tranquilos, sempre prezando a construção contínua do ser, através do conhecimento e integração em sociedade.

O evento iniciou com apresentações da Banda Municipal, seguido pelo protocolo, onde, no uso da palavra, o presidente da Associação Municipal da Terceira Idade, Ivo Heckler, provocou uma reflexão sobre o que é estar nesta fase da vida, e sobre o que os governos querem fazer com as pessoas, querendo que a sociedade trabalhe até a véspera de sua partida, afirmando ser da opinião de que o trabalho dignifica o homem, mas que as pessoas devem ter o direito também de curtir a vida.

O Prefeito Daniel Gorski, também presente no evento, afirmou que acompanha de perto as ações proporcionadas para a Terceira Idade, reforçando as afirmações do seu Ivo, no sentido de que a atual Terceira Idade construiu o município e a região, e que por este e outros motivos, merecem toda a atenção e cuidados, também do Poder Público.

Após os pronunciamentos, a Psicóloga Cleonice Kaspary palestrou, onde trouxe diversas reflexões e provocações aos presentes, sobre a participação dos mesmos nas atividades da sociedade. Após, houve apresentações de música e teatro, realizadas pelo Coral Municipal da Terceira Idade, que está sendo reativado no município, já mostrando grande potencial de encantar a todos com suas atuações.

Ao meio dia foi servido um almoço, com mais de 230 participantes, este que não teve custo para os presentes. O carreteiro foi seguido dos torneios de Canastra e Loto, que encerraram com os seguintes resultados:

- Canastra, com um total de 42 duplas participantes:
1º Lugar: Neusa e Lotário (Sede);
2º Lugar: Felícia e Laudelino (Vila Santa Catarina);
3º Lugar: Elemar e Lauro (Vila Caraguatá).

- Loto, com 10 inscritos:
1º Lugar: Lurdes Anschau Ames;
2º Lugar: Helga Haas;
3º Lugar: Adélia Hentz.
Mais imagens vinduladas
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN