Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 06/12/2018 09:35:00

Abertura do Natal Encantado 2018 aconteceu no último sábado

O clima de natal está instalado em Salvador das Missões. Na noite do último sábado, primeiro dia de dezembro, foi aberta oficialmente a programação de final de ano em Salvador das Missões. Pelo segundo ano consecutivo as atividades são envolvidas no mote “Natal Encantado”, porém é pela primeira vez que as atividades serão realizadas em quatro programações até dia 31 de dezembro.

O ato de abertura do Natal Encantado aconteceu na praça José Aloísio Nedel, na sede do Município, e contou com a presença de grande público que veio para conferir a decoração do espaço e aguardar a chegada do Papai Noel, que nesta noite prometia receber as cartinhas com os pedidos das Crianças.

O evento iniciou com a apresentações da Banda Municipal, que sempre se faz presente nos eventos do Município e representando Salvador das Missões em oportunidades externas, apresentando seu repertório com maestria e sincronia, sendo reconhecida há anos como uma das Bandas Municipais mais organizadas do estado.

No protocolo oficial, presença de autoridades municipais tais como o Excelentíssimo Prefeito Daniel Gorski e esposa Leiva, Vice-prefeito Quiliano Rauber e esposa Maria Thomas, presidente do Legislativo Municipal Pedro Thomas, além dos secretários Municipais e Vereadores.

Para o Secretário da Assistência Social e do Idoso Claricio Damke, líder da pasta responsável pela decoração do Município para o natal, o resultado do trabalho desenvolvido durante as semanas que antecederam o evento foi fruto da soma de esforços e dedicação de uma grande equipe que sempre se dedica ao máximo nas atividades do Município.

O Prefeito Daniel Gorski seguiu nesta mesma linha, parabenizando ao Secretário Claricio e sua equipe pelo belo trabalho desempenhado, estendendo agradecimento também às empresas Salvadorenses que somaram-se como parceiras e financiaram as programações natalinas, restando ao Município apenas um pequeno investimento proveniente dos cofres públicos.

Após o protocolo, aconteceu o acendimento das mais de 30.000 luzes instaladas em toda a Praça Municipal. O trabalho realizado pela Assistência Social fez sucesso, conquistando a aprovação de crianças, adultos e jovens presentes no momento.

Após o acendimento das luzes natalinas, chegou a hora das crianças cantarem para chamar o Papai Noel. Não demorou muito para o bom velhinho chegar acompanhado da Caravana da Alegria para alegrar a noite das crianças que estavam ansiosas para entregar as Cartinhas com os pedidos de Natal. Papai Noel subiu ao palanque oficial para seu pronunciamento e principalmente para receber, das mãos do Prefeito Municipal, a chave do município.

Finalizadas estas atividades, teve início o show com Emerson Gottardo & Grupo que animou o público com canções natalinas e que exaltam a cultura do Gaúcho.

Esta noite, como todos os eventos do Natal Encantado 2018, teve acesso gratuito a todos os munícipes e visitantes. A próxima programação será nesta sexta-feira, dia 7, às 20 horas, com Cantata de Natal e Apresentação do Grupo Amor Exigente de Cerro Largo e apresentação de Ballet e Jazz da Escola Datawork.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min