e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria da Administração
16/08/2017 18:07:17 - Atualizado em 07/10/2017 14:43:35
por Adriel Staudt Schardong
UFRGS conduz primeira reunião para elaboração do Plano de Saneamento Básico
Roteiro de encontros seguirá nos dias 23, 30 e 31
Visualizada por 962 pessoas.
Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 16 de agosto, no salão da Comunidade Santa Cecília, da Vila Caraguatá, a primeira reunião para discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico. Acadêmicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul estiveram no município, e realizaram a condução desta primeira reunião. A UFRGS elaborará, a partir de informações coletadas na comunidade, as sugestões para correção dos problemas no saneamento local, através de um amplo projeto, envolvendo os quatro pilares do saneamento: Água, Esgoto, Drenagem Pluvial e Resíduos Sólidos.

A Coordenadora do Plano Municipal de Salvador das Missões, Lucieli Andrezjwski Tobias, abriu os trabalhos organizando as pautas do dia, externando que a reunião é principalmente para que a comunidade participe apontando problemas e sugestões para enriquecer o Plano Municipal.

O prefeito, Daniel Gorski, deu as boas-vindas aos acadêmicos da UFRGS, agradecendo pela estada no município, colocando o governo municipal à disposição, salientando que é do completo interesse de Salvador das Missões a construção do plano e a implantação das ideias construídas. Segundo Gorski, existem estudos que demonstram que a cada real investido em saneamento básico, R$ 4 são economizados no sistema de saúde.

Após as falas de protocolo, os responsáveis pelo projeto na Universidade, conduziram a reunião, onde no primeiro momento ativeram-se em explicar o que é e quais as vantagens que o cidadão terá com sua elaboração, e posteriormente abrindo dinâmicas onde a participação da comunidade levantou as principais fragilidades e virtudes do município, no que tange o saneamento.

A Administração Municipal, por meio da coordenação do Plano Municipal de Salvador das Missões, aproveita para convidar as demais comunidades a participarem das reuniões em seus núcleos, conforme o cronograma:

23/08 - 13h30min - Centro Comunitário da Vila São José (participam também Esquina Faxinal e Santo Antônio Baixo);

23/08 - 19h - Clube Riograndense, para Vila Santa Catarina;

30/08 - 19h - Câmara de Vereadores, para a sede.

Nas escolas, também serão realizadas reuniões, sendo as 8h30min do dia 30 de agosto, na Escola Padre Afonso Rodrigues e no Colégio Estadual João de Castilho, as 8h30min do dia 31.
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN