e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
14/02/2017 01:22:12 - Atualizado em 07/10/2017 15:31:48
por Adriel Staudt Schardong
Nomeação e posse dos professores e monitores concursados
Além dos novos colaboradores, o prefeito Daniel Gorski e o vice-prefeito Quiliano Rauber estiveram presentes
Visualizada por 681 pessoas.
Ocorreu no dia 14 de fevereiro, pela manhã, nas dependências da EMEI Raio de Luz, a nomeação e posse dos professores e monitores, aprovados em concurso público realizado no ano de 2016. Além dos novos colaboradores, o prefeito Daniel Gorski fez-se presente, juntamente com o vice-prefeito Quiliano Rauber, e a equipe da SMEC, Jarbas Lenz, Secretário da Educação, Cultura e Desporto e Lisete Perius, Supervisora de Ensino.

A condução da reunião de abertura do ano letivo da Escola Municipal de Educação Infantil ficou a cargo do Secretário da Educação, que inicialmente desejou boas-vindas aos novos servidores, manifestando a alegria da Administração Municipal em ter cada um no seu quadro de profissionais efetivos.

Após dada a posse oficial à cada um dos servidores, o prefeito Daniel Gorski fez uso da palavra onde disse da sua emoção em participar daquele encontro. Salientou que alguns dos novos colaboradores estão iniciando sua carreira agora, ao passo que alguns já carregam consigo uma vasta experiência, o que, segundo Gorski vem para somar com o crescimento de cada um e da instituição. Lembrou ainda que o desafio dos que chegam é de continuar trabalhando para que Salvador das Missões tenha cada vez mais qualidade em seu ensino, pois o prefeito sempre salientou que a educação é a melhor forma de promoção do ser, tanto pessoalmente quanto em sua profissão: “A criança é como uma pequenina planta, que com a ajuda da família e dos profissionais da educação irá se desenvolver de maneira saudável [...]”.

Com o intuito de continuamente buscar a melhoria da educação do município, Jarbas Lenz retomou o uso da palavra explanou as normas da escola, importantes na busca de um padrão de ensino-aprendizagem que traga os resultados esperados pela Administração e principalmente aos pais que confiam a responsabilidade de educarem seus filhos, na EMEI Raio de Luz.

Ainda no encontro, a Supervisora de Ensino, Lisete Perius, fez uso da palavra falando sobre a importância do carinho, segurança e leveza no trabalho educativo. Salientou também que a assiduidade, a pontualidade e o planejamento são essenciais para o bom funcionamento da escola. Perius, aproveitou para apresentar o calendário escolar.

No encontro ainda foi estimulada a auto apresentação, já que muitos dos novos servidores vão exercer seu trabalho em conjunto com outros profissionais com os quais iniciarão relação a partir de agora, e a Administração valoriza o bom relacionamento e acredita nesta metodologia como forma de realização dos trabalhos em todos os centros de serviço público.
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN