Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 15/04/2024 13:36:17

SECRETÁRIO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL VISITA SALVADOR DAS MISSÕES

Na oportunidade em que estava na região das Missões, para a entrega dos kit’s do programa Mãe Gaúcha, o Secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel, fez uma visita à Salvador das Missões e foi recebido no gabinete, pelo Prefeito Vilson Schons, o Vice-prefeito Leomar Henrich e lideranças locais, que ouviram as explicações do secretário sobre os projetos e programas desenvolvidos pela secretaria e a atenção que está sendo dada as pautas municipais.

O Prefeito Vilson, solicitou informações sobre o Centro Dia para Idosos, e o Secretário Beto informou que nos próximos dias um edital estará aberto para que o município cadastre essa demanda. O projeto do Centro Dia para Idosos, já está sendo finalizado no setor de projetos da prefeitura, observando todas as exigências, sendo adequado as normas exigidas, para ser cadastrado no momento oportuno.

Outro assunto tratado, pelo Vice-prefeito Leomar, foi sobre as liberação de recursos pendentes, referentes a Consulta Popular, conquistados pelo município, no ano de 2021/2022, conforme o Secretário, que imediatamente fez uma ligação ao titular da Secretaria estadual de Planejamento e Gestão, a liberação destes recursos já deverá acontecer nas próximas semanas.

Com a Presença do Secretário Beto Fantinel no município, foi feita a entrega oficial do veículo para a Secretaria de Assistência Social, adquirido com recursos da Consulta Popular, no ano passado.

O titular da Sedes, Beto Fantinel, afirmou que o programa Mãe Gaúcha é mais uma iniciativa que evidencia a atenção especial dada pelo governo do Estado à primeira infância. “Se há um consenso na política de desenvolvimento social, é o de que não enfrentaremos as vulnerabilidades sociais se não cuidarmos da primeira infância. O programa Mãe Gaúcha é um programa de acolhimento, cuidado, atenção e de construção de um futuro melhor para todos”, e ressaltou a importância dos municípios aderirem aos programas propostos pelo estado, que são uma importante ferramenta de conquista de novos recursos, para melhorar a vida das pessoas.

 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min