e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
NOTÍCIAS
MÍDIA / NOTÍCIAS
29/06/2017 16:30:50 - Atualizado em 29/06/2017 16:32:07
por Adriel Staudt Schardong
Colégio Estadual receberá 150 mil do Governo do Estado para reformas
Prefeito recebeu novidade durante as comemorações dos 111 anos do Colégio Guaramano
Visualizada por 1104 pessoas.
Foi em um momento onde não esperava, que o Prefeito Daniel Gorski recebeu uma grande notícia para toda a comunidade de Salvador das Missões: O Colégio Estadual João de Castilho foi contemplado com um recurso de R$ 150.000,00 do Governo do Estado. A notícia foi dada pela representante da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, durante as comemorações do 111º aniversário do Colégio Guaramano, em Guarani das Missões, no domingo (25).

Coube ao prefeito passar a boa notícia à direção da escola, que ficou radiante com a novidade, visto que esta verba já é aguardada por muito tempo, lembrando da situação dos climatizadores de ar que estão instalados há três anos e não puderam ser usados até então. Sandra, diretora do educandário, lembra que este recurso chega graças ao trabalho de todos os envolvidos na escola e dos apelos realizados pelas direções, onde afirma que ela mesma já encaminhou requerimentos, assim como seus antecessores Dilce e Ambrósio.

A escola aguarda ainda a notificação formal para dar início aos trabalhos onde serão investidos os recursos, mas o plano é reformar toda a estrutura elétrica dos prédios, que não comporta os equipamentos instalados em uso concomitante.

Colégio Guaramano: 111 anos de tradição!

A convite da direção da escola Guaramano, o prefeito Daniel Gorski e a primeira Dama Leiva participaram das festividades em comemoração aos 111 anos desse importante educandário. Gorski fez questão de participar por duas razões: uma por que Salvador das Missões tem muitos alunos que estudam nessa escola e muitos jovens do nosso município já se formaram Técnicos no Guaramano; o outro motivo, é que o prefeito Gorski e o prefeito Jerônimo, de Guarani das Missões, estudaram juntos nesse educandário quando o mesmo ainda se chamava "Colégio Vocacional Agrícola". 

Foi uma comemoração importante que marca a presença dessa escola no contexto regional da educação profissionalizante.
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN