e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria da Administração
12/02/2018 11:09:33 - Atualizado em 12/02/2018 11:11:33
por Natália Staudt Schardong
Audiência Pública debate assuntos importantes na comunidade da Vila Santa Catarina
Nessa noite foram abordados assuntos sobre fragilidades no transito e escoamento das águas na localidade
Visualizada por 456 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
Aconteceu na noite de quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018, na Vila Santa Catarina, Salvador das Missões, a audiência onde foram debatidas possíveis soluções para algumas fragilidades no trânsito e escoamento das águas na comunidade. A audiência teve como local o auditório da Escola Municipal Padre Afonso Rodrigues, onde participaram integrantes da Administração Municipal, vereadores, Brigada Militar, demais lideranças, autoridades e parte da comunidade local. 

O ato teve início às 20h30min com as palavras do secretário da Administração de Salvador das Missões, Julci Luft, que reforçou que o poder público quer resolver os problemas ouvindo as pessoas que os vivem, acreditando que dessa forma haverá maior índice de sucesso e satisfação em suas atitudes e ações.

O prefeito Daniel Gorski, parabenizou aos que tiveram a iniciativa de organizar a Audiência Pública na comunidade e ainda a todos que se fizeram presentes, saudando as autoridades da mesa e a plateia. O prefeito observou o trabalho que já vem sendo realizado pelo setor de trânsito no município, salientando que este é apenas o início de um trabalho que deve ser desenvolvido por este setor. Gorski ainda afirmou que a Administração Municipal está disposta a trabalhar para solucionar os problemas existentes afim de evitar acidentes e outros problemas. 

O primeiro assunto da audiência foi sobre os redutores de velocidade, onde foram expostas as indicações realizadas pela câmara de vereadores e exposta a visão da Administração Municipal, estas que foram formadas a partir de conversas com o setor de trânsito e a Brigada Militar. 

Outro assunto, foi as pontes da comunidade. Para isso, o vice-prefeito Quiliano Rauber explicou o trabalho de escavação que é realizado na ponte próxima ao acesso à Cooperoque, com objetivo de aumentar a vasão da mesma. Quiliano falou da dificuldade do trabalho, mas afirmou que a meta de 30cm será provavelmente superada, atingindo 50cm, aumentando em 2m³ a vasão no local. 

Sobre a alteração da faixa preferencial da comunidade, o responsável pelo trânsito, Luciano Strieder, fez uso da palavra explicando do porque essa alteração poderá trazer bons resultados à comunidade.
 
Sobre o acesso asfáltico da BR 392 até a comunidade, o Assessor Jurídico Alberto Frantz Junior, afirmou que existe um inquérito civil por parte do Ministério Público que apura alguns fatos o que impede o livre trabalho de manutenção. O assessor reforçou a grande necessidade da realização desta obra, lembrando que em caso de acidentes caudados pela má situação do trecho podem ter prejuízos direcionados para o Município.

Após a explanação dos assuntos, foram formados três grupos de trabalho, onde cada um discutiu sobre cada um dos temas apresentados. Após o debate interno em grupo, um representante de cada fez ao público a apresentação das ideias levantadas.

Agora é a vez do Poder Público analisar tudo o que foi debatido na reunião, para que possam agir da melhor forma afim de solucionar esses problemas.
Mais imagens vinduladas
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN