Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 15/05/2018 10:15:03

URI beneficia empresas do Município com projeto “Extensão Produtiva e Inovação”

O projeto tem por objetivo o desenvolvimento econômico regional a partir do aumento da produção, do emprego e da renda.

Através do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação da URI Santo Ângelo e com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, os extensionistas Carlos Alberto Junior e Luan Carlos Fronza desenvolvem em Salvador das Missões um trabalho de assessoria com as empresas Trama Fiberglass e Marcenaria Link e Konzen.

O projeto tem por objetivo o desenvolvimento econômico regional a partir do aumento da produção, do emprego e da renda. Se propõe a apoiar o aumento da eficiência e da competitividade das empresas gaúchas de pequeno e médio porte do setor industrial.

A assessoria atua na promoção de uma produção mais limpa, diminuição de perdas e planejamento estratégico. Não há custo para as empresas na primeira participação do projeto e os beneficiados deverão se comprometer a responder a um questionário, disponibilizar horas de pessoal e aportar recursos para implantação de ações definidas durante o projeto.

Os extensionistas estiveram visitando o Gabinete do Prefeito na última terça-feira (15), oportunidade na qual eles falaram sobre as ações desenvolvidas no Município e afirmaram estar em busca de mais empresas parceiras para que este trabalho seja realizado.

Gorski ficou muito satisfeito ao identificar que mais uma vez as empresas locais estão caminhando em direção do desenvolvimento, buscando o crescimento e a profissionalização de suas atuações, o que é muito bom pois desta forma é possível a maior geração de empregos, renda e o produção de produtos de melhor qualidade para serem comercializados em diferentes regiões do estado e país, o que por sua vez gera maior retorno financeiro ao Município.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min