Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento

Publicado em 30/08/2017 20:56:17

Comunidade participa da Construção do Plano Municipal de Saneamento Básico

Os últimos encontros aconteceram na sede, e nas Escolas Padre Afonso Rodrigues e Colégio Estadual João de Castilho.

Foram concluídas nesta semana as reuniões comunitárias para discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico. Os últimos encontros aconteceram na sede, e nas Escolas Padre Afonso Rodrigues e Colégio Estadual João de Castilho. 

Nestas reuniões, a comissão busca informar e explicar à comunidade sobre o que se trata o PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico, no sentido de que é um estudo que, neste caso está sendo executado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, visa apontar as melhores soluções para a adequação conforme a situação ideal, no que se refere ao Saneamento.

Além da comissão, o principal objetivo dessas reuniões comunitárias, é fazer com que a sociedade participe, apontando virtudes e fragilidades do município neste aspecto. Isso irá contribuir para que a UFRGS se atente aos pontos mais críticos e crie projetos que solucionem os pontos de maior atenção.

Segundo os alunos da Universidade, que estiveram em Salvador das Missões na semana passada, participando da primeira reunião, eles encontraram uma Administração Municipal muito preocupada em resolver estes problemas, o que é muito bom, pois a ideia não é apenas criar um documento de gaveta, mas sim que obras sejam executadas para adequar essas questões. Durante participação no Informativo da Prefeitura Municipal nas rádios, eles ainda lembraram que é de suma importância que as pessoas participem dos encontros, pois é por causa delas, e para elas, que se desenvolve tal estudo.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min