e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
NOTÍCIAS
MÍDIA / NOTÍCIAS
26/05/2017 11:57:30 - Atualizado em 26/05/2017 12:01:55
por Adriel Staudt Schardong
Agroindústria deve beneficiar 700 toneladas de mandioca
A Polvilhos Solar comercializa seus produtos em toda a grande região.
Visualizada por 2391 pessoas.
Iniciou na última segunda-feira, 22 de maio, a colheita da mandioca pela Agroindústria Polvilho Solar. A empresa, instalada na Vila Santa Catarina, é conhecida pelos produtos que fabrica, e espera bons negócios para este ano. A expectativa é de beneficiar em torno de 700 toneladas de mandioca, afim de produzir Polvilho Doce e Azedo.

O proprietário Junior Damke, com quem estivemos no primeiro dia da colheita, afirma que a empresa tem, em produção própria, cerca de 25 hectares de mandioca. O rendimento deve ficar em torno de 25 toneladas/hectare. Damke afirma ainda que, neste ano, o valor da mandioca está um tanto quanto elevado, mas que, mesmo assim, terá que comprar para chegar à quantidade necessária na indústria.

Nos últimos anos, a empresa vem investindo na melhoria dos seus equipamentos, com a finalidade de melhorar a qualidade do produto e o aproveitamento da matéria-prima. Segundo o produtor, o aproveitamento atualmente é de 26 a 27%, ou seja, de cada tonelada de mandioca, são gerados 260Kg de polvilho.

Apesar dos fortes investimentos, o produtor afirma que a mão de obra é indispensável na produção desse produto, lembrando que toda a secagem do polvilho é feita ao sol, afim de ter o produto nas configurações ideais. Para melhor aproveitamento da mandioca, também a colheita é realizada basicamente através do trabalho manual.

A Polvilhos Solar comercializa seus produtos em toda a grande região.
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN