Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 19 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 27/04/2018 22:36:53

Artistas encantam grande público na Primeira Noite dos Talentos

Vinte e duas apresentações foram assistidas numa noite inspiradora

Um público compatível com o grande talento dos artistas salvadorenses. O Clube Progresso recebeu na noite da última sexta-feira, 27 de abril, a Primeira Noite dos Talentos de Salvador das Missões. A plateia lotou o salão para assistir as 22 apresentações, realizadas em diferentes formas de expressão da arte.
Desde o canto até número circense, de crianças a adultos, meninos e meninas, todos trouxeram um pouco do potencial artístico do município, que sempre é destaque nas apresentações locais e regionais.

O evento foi aberto pela Banda Municipal, com seus componentes que sempre estão apostos quando convidados a abrilhantar os eventos oficiais de Salvador das Missões. E realmente eles abrilhantam, com seu talento musical, simpatia e a simplicidade, no melhor significado da palavra, todas as vezes que com amor tocam seus instrumentos.

Houve também apresentações de alunos da creche, sendo que crianças de 4 anos tiveram a coragem de subir ao palco e cantar para o grande público presente. Na EMEI Raio de Luz, assim como nas escolas do município, existe a aula de música ministrada pela professora Roselaine, que esteve na noite acompanhando e incentivando os nossos artistas.

Destaque também para o número de malabarismo, uma das apresentações mais curiosas da noite. Aconteceram também três apresentações de dança, declamação de poesia e uma apresentação teatral, com alunos do 2º ano do Colégio Estadual João de Castilho, que retratou a sala de aula em seu padrão antigo, contemporâneo e uma projeção do que será este local no futuro.

Para o Prefeito Daniel Gorski, é de se esperar que em algum momento tenhamos um artista de renome nacional vindo aqui de Salvador das Missões, visto a grande qualidade das apresentações na Noite dos Talentos. O prefeito também lembra do incentivo por parte do Poder Público dado à cultura, sendo que isso acontece historicamente no Município, o que resulta em grandes apresentações quando existe a oportunidade.

A Administração Municipal de Salvador das Missões agradece a presença de cada um que esteve na Primeira Noite dos Talentos, formando um grande público em mais um evento do Município. É isso que faz buscar cada vez mais ideias de aproximar a comunidade, integrando-a com atrações culturais, como a Noite dos Talentos, mas também através do esporte, da educação e do lazer.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min