Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 18 de Maio de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 27/09/2023 14:28:34

SALVADOR DAS MISSÕES RECEBEU O SELO OURO – UBS AMIGA DO IDOSO

O selo é uma certificação conferida pela SES às UBS’s que fazem parte da Rede Bem Cuidar e que implementaram ações do programa direcionadas aos idosos.

 A segunda-feira, dia 25 de setembro, foi marcada por um grande encontro dos gestores e profissionais da saúde de centenas de municípios do estado, em Porto Alegre, oportunidade em que o Governador Eduardo Leite fez o anúncio dos investimentos nesta área, durante a abertura da Mostra Estadual de Experiências da Rede Bem Cuidar e foram entregues o certificados UBS Amiga do Idoso.

 

A Secretária de Saúde Geneci Andrade, a Gestora Municipal da rede Bem Cuidar Maria Inês Lenz e o Motorista Pedro Krejci, receberam o Certificado da UBS Amiga do Idoso, que confere o Selo Ouro a UBS da Sede da Salvador das Missões, por ter alcançado os indicadores obrigatórios do terceiro ciclo de avaliação, implementando ações e processos de trabalho que permitem aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada.

 

O selo é uma certificação conferida pela SES às UBS’s que fazem parte da RBC e que implementaram ações do programa direcionadas aos idosos. As unidades que receberam o selo ouro atingiram índices elevados na promoção da saúde dos idosos, a partir da análise de critérios como mapeamento dessa população em seu território, qualificação da assistência farmacêutica e do acolhimento, além de implementação de avaliação multidimensional dos idosos. 

 

“Uma avaliação multidimensional nos dá a dimensão da evolução do cuidado com a pessoa idosa no Rio Grande do Sul, o Estado com maior número de pessoas a partir de 60 anos. A partir de 2022, os três tipos de selo que criamos mostram o quanto as equipes da RBC - Rede Bem Cuidar conseguiram de fato desenvolver atividades para essa população que precisa de assistência de qualidade”, comemorou a Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann.

 

 

 

 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min