Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Assistência Social e do Idoso

Publicado em 27/06/2018 10:19:12

Dia do desafio mobiliza comunidade em empresas, escolas e no Seminário de Prestação de Contas

Neste ano, Salvador das Missões disputou com Dom Expedito/SP o prêmio de engajamento

Foi realizada na quarta-feira a 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas: o Dia do Desafio. Coordenado pelo Sesc, a data marca uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

A partir de 2018 o Dia do Desafio passa a ser trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidades, como a somatória de seus esforços.

As atividades são conduzidas pelas Prefeitura Municipais, a exemplo do que aconteceu em Salvador das Missões, onde uma equipe percorreu as principais empresas do Município, convocando colaboradores e clientes a praticarem atividades físicas orientadas.

Também os participantes do Primeiro Seminário Municipal de Prestação de Contas tiveram a oportunidade de somar forças para o Município e de praticarem atividade física, que contempla o grande propósito da organização desta competição.

Todas as atividades foram registradas e enviadas para a Coordenação que aponta o município vencedor. Neste ano, Salvador das Missões disputou com Dom Expedito/SP o prêmio de engajamento.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min