Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 18 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Secretaria de Obras

Publicado em 25/04/2018 16:50:15

Obras para aumento da vazão em ponte na Vila Santa Catarina está em fase final

Atividades iniciaram já em janeiro de 2018

No início do ano de 2018 iniciaram as obras com a finalidade de aumentar a vazão no riacho que cruza a comunidade da Vila Santa Catarina, interior do Município. O local já foi motivo de vários alagamentos, o que causa enormes transtornos aos moradores atingidos diretamente e para toda a comunidade, que depende da via para chegar aos principais pontos, como o supermercado da Cooperoque. 

Para solucionar o problema, o Vice-prefeito Quiliano Rauber esteve diversas vezes no local com a intenção de encontrar uma solução para a situação, e foi conversando com moradores que se tomou a ação de iniciar pelo aumento da profundidade do riacho. A meta era de deixar o local 50cm mais profundo, o que foi realizado por operários especializados, que tiveram a difícil missão enfrentar as rochas embaixo da ponte.

Além de aumentar a vasão na ponte, foi necessário realizar a limpeza das margens do riacho, e isso está sendo realizado nos pontos mais críticos, afim de evitar que entulhos ou mesmo a natureza do local, segure o curso do riacho o que causaria mais uma vez a enchente na comunidade.

As obras estão se encaminhando para o final. Com boa parte das margens limpas e as pedras retiradas para o aumento da profundidade, resta ainda a conclusão de um muro, levantado para evitar que sujeira, terra e pedras caiam novamente no local onde aconteceu o aprofundamento.

A Administração Municipal, na pessoa do Vice-prefeito Quiliano agradecem a atenção da comunidade na busca conjunta por alternativas que pudessem solucionar essa situação da Vila Santa Catarina.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min