Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 11/01/2018 09:33:39

Secretaria da Educação realiza obras nas férias escolares

Pintura na EMEI e novas salas da EMEF Padre Rodrigues fazem parte das demandas

As férias escolares são momento de muito trabalho nas escolas do Município. Sem os alunos nas escolas, equipes trabalham na manutenção e ampliação dos prédios, para que quando acontecer o retorno às aulas, exista um ambiente seguro e confortável para o aprendizado dos estudantes da rede municipal.

Na EMEI Raio de Luz, a nova pintura está sendo realizada em toda a escola, tanto na parte interna quanto externa, inclusive nos muros. Além da pintura, pequenos reparos também são realizados. A rampa de acesso, cuja estrutura foi concluída em dezembro, também terá seu acabamento realizado antes do início das aulas. Vale destacar, que durante o ano foram realizados ajustes na estrutura, dando mais segurança e qualidade aos educandos.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Afonso Rodrigues, a principal obra é a construção de uma nova sala de aula. Neste ano, o educandário voltará a receber uma turma do pré A e outra do B, para evitar o transporte até a sede de crianças, em sua maioria da própria comunidade da Vila Santa Catarina e arredores. Além da sala de aula, o prédio também está sendo ampliado para receber uma cozinha para os professores e uma área de serviço. Vale lembrar ainda, que toda a estrutura receberá uma nova pintura na parte externa.

O secretário da pasta Jarbas de Almeida Lenz, lembra do trabalho desenvolvido no ano anterior, afirmando que estas obras que ora acontecem são uma sequencia daquele trabalho, lembrando que só em 2017, mais de 350 mil reais foram investidos, considerando somente as aplicações em infraestrutura. Vale lembrar ainda que em veículos, ou seja, um carro para uso da secretaria e um novo micro-ônibus, para o transporte de alunos, foram destinados mais R$ 250.000,00.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min