e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
11/01/2018 09:33:39 - Atualizado em 11/01/2018 14:24:14
por Adriel Staudt Schardong
Secretaria da Educação realiza obras nas férias escolares
Pintura na EMEI e novas salas da EMEF Padre Rodrigues fazem parte das demandas
Visualizada por 627 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
As férias escolares são momento de muito trabalho nas escolas do Município. Sem os alunos nas escolas, equipes trabalham na manutenção e ampliação dos prédios, para que quando acontecer o retorno às aulas, exista um ambiente seguro e confortável para o aprendizado dos estudantes da rede municipal.

Na EMEI Raio de Luz, a nova pintura está sendo realizada em toda a escola, tanto na parte interna quanto externa, inclusive nos muros. Além da pintura, pequenos reparos também são realizados. A rampa de acesso, cuja estrutura foi concluída em dezembro, também terá seu acabamento realizado antes do início das aulas. Vale destacar, que durante o ano foram realizados ajustes na estrutura, dando mais segurança e qualidade aos educandos.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Afonso Rodrigues, a principal obra é a construção de uma nova sala de aula. Neste ano, o educandário voltará a receber uma turma do pré A e outra do B, para evitar o transporte até a sede de crianças, em sua maioria da própria comunidade da Vila Santa Catarina e arredores. Além da sala de aula, o prédio também está sendo ampliado para receber uma cozinha para os professores e uma área de serviço. Vale lembrar ainda, que toda a estrutura receberá uma nova pintura na parte externa.

O secretário da pasta Jarbas de Almeida Lenz, lembra do trabalho desenvolvido no ano anterior, afirmando que estas obras que ora acontecem são uma sequencia daquele trabalho, lembrando que só em 2017, mais de 350 mil reais foram investidos, considerando somente as aplicações em infraestrutura. Vale lembrar ainda que em veículos, ou seja, um carro para uso da secretaria e um novo micro-ônibus, para o transporte de alunos, foram destinados mais R$ 250.000,00.
Mais imagens vinduladas
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN