e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
NOTÍCIAS
MÍDIA / NOTÍCIAS
18/10/2017 07:25:08 - Atualizado em 20/10/2017 07:30:38
por Adriel Staudt Schardong
Mobilização de prefeitos conquista R$ 81.000.000,00 para a região
Pressão de lideranças das Missões, garantiu emenda Impositiva que garante a parte do Brasil para a Ponte Internacional em Porto Xavier
Visualizada por 635 pessoas.
O Prefeito Daniel Gorski esteve novamente em Brasília nesta semana. Acompanhando uma comitiva de lideranças Missioneiras, eles acompanharam, nesta terça-feira, a votação que reuniu deputados e senadores gaúchos, em um momento decisivo para que as demandas do Estado saíssem do papel. A ponte Porto Xavier/San Javier ficou em 2º lugar entre as demandas, com 14 votos, ficando atrás apenas da BR 116 (20 votos). 

A segunda colocação é o suficiente para que a obra seja da ponte internacional Porto Xavier/San Javier seja credenciada para receber recursos de R$ 81 milhões de emendas parlamentares no orçamento da União 2018, por meio de votação da bancada gaúcha.

Gorski comemorou o resultado, que ele acredita ser uma das melhores notícias para a região dos últimos tempos. O prefeito acredita que com a facilitação do acesso através das Missões, pode-se explorar diversas situações, como o turismo, comércio à beira da BR 392, que liga Porto Xavier ao estado, além de outras ações que a região pode idealizar e gerar resultados com a ponte.

Além de acompanhar a comitiva para esta audiência que terminou em bons resultados, o prefeito também esteve direcionando projetos para investimentos especificamente no município, e da mesma forma, buscou informações sobre os projetos já antes encaminhados.

Lideranças reúnem-se com o Governador do Estado

Na volta da Capital Federa, Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais lideranças políticas da AMM, estiveram reunidos, na tarde da quinta-feira, com o governador José Ivo Sartori e assessores, onde expuseram a luta pela conquista do recurso da bancada gaúcha para a construção da ponte internacional de Porto Xavier - San Xavier, e pediram apoio ao governador para que o mesmo atue com os órgãos do governo auxiliando dentro das competências de cada um.

O encontro aconteceu no gabinete do governador, no Palácio Piratini em Porto Alegre.
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN