e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
14/07/2017 12:07:51 - Atualizado em 07/10/2017 14:57:49
por Adriel Staudt Schardong
“Os Desafios da Educação” são debatidos em palestra no Estadual
Filho de Salvador das Missões, Canísio é atualmente professor da PUC, em São Paulo
Visualizada por 1857 pessoas.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, juntamente com o Colégio Estadual João de Castilho, promoveram na noite desta quinta-feira, 13 de julho, a palestra com o tema “Os Desafios da Educação”. Realizada no Auditório do educandário, a noite foi conduzida pelo professor Canísio Mayer, filho de Salvador das Missões e que atualmente atua em São Paulo, na PUC.

Segundo o professor, com todas opções que as pessoas, principalmente as crianças e jovens, possuem (citando a tecnologia, jogos, redes sociais), o que é essencial para os pais e a escola manter o controle da educação, é a firmeza na tomada de decisões. Estar certo das posições e reservar de tempo para dialogar, ter períodos de interação em família. Sem estes momentos, segundo Mayer, o sucesso da educação é mais complicado.

Citando Rubem Alves, em seu célebre pensamento "O voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.", Canísio expressou que as pessoas devem ver o seu objeto fim e focar nele, atuando com uma postura firme e sempre respeitando as pessoas à sua volta, citando também a importância de o Poder Público focar a sua atuação na população, trabalhando com as pessoas e por elas. 

Entre um assunto e outro, os presentes foram brindados com canções, interpretadas por talentos salvadorenses, entre eles o irmão do palestrante, Jacó Inácio Mayer, que reside no interior de Salvador das Missões. Canísio lembrou ainda que estudou no Colégio Estadual João de Castilho, afirmando que ele é o exemplo claro de que as pessoas podem chegar onde quiserem, e que isso depende basicamente delas próprias.
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN