e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria da Administração
24/08/2017 23:17:44 - Atualizado em 24/08/2017 23:18:52
por Adriel Staudt Schardong
Discussão do Plano de Saneamento Básico mobiliza comunidade
Próximas reuniões estão marcadas para os dias 30 e 31.
Visualizada por 532 pessoas.
Organização separa os presentes em quatro grupos, que discutem cada uma dos quatro pilares do Saneamento Básico
Foram realizadas na quarta-feira, 23 de agosto, mais duas reuniões para discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico. Os encontros aconteceram na Linha São José, pela manhã. Na parte da noite, foi a vez da Vila Santa Catarina receber o debate, onde houve a participação de mais de 150 pessoas, no piso superior do Clube Riograndense.

Nestas reuniões, a comissão busca informar e explicar à comunidade sobre o que se trata o PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico, no sentido de que é um estudo que, neste caso está sendo executado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, visa apontar as melhores soluções para a adequação conforme a situação ideal, no que se refere ao Saneamento.

Além da comissão, o principal objetivo dessas reuniões comunitárias, é fazer com que a sociedade participe, apontando virtudes e fragilidades do município neste aspecto. Isso irá contribuir para que a UFRGS se atente aos pontos mais críticos e crie projetos que solucionem os pontos de maior atenção.

Segundo os alunos da Universidade, que estiveram em Salvador das Missões na semana passada, participando da primeira reunião, eles encontraram uma Administração Municipal muito preocupada em resolver estes problemas, o que é muito bom, pois a ideia não é apenas criar um documento de gaveta, mas sim que obras sejam executadas para adequar essas questões. Durante participação no Informativo da Prefeitura Municipal nas rádios, eles ainda lembraram que é de suma importância que as pessoas participem dos encontros, pois é por causa delas, e para elas, que se desenvolve tal estudo.

As reuniões seguem. No dia 30 de agosto, às 19h, a sede viverá o encontro, na Câmara de Vereadores. Nas escolas também serão realizadas reuniões, sendo as 8h30min do dia 30 de agosto, na Escola Padre Afonso Rodrigues e no Colégio Estadual João de Castilho, as 8h30min do dia 31.
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN