e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
NOTÍCIAS
MÍDIA / NOTÍCIAS
20/03/2017 01:03:51 - Atualizado em 22/03/2017 01:04:12
por Adriel Staudt Schardong
Estado conta com representante Salvadorense na final nacional do Desafio Universitário Empreendedor
O munícipe Jonas Funk, acadêmico da URI Cerro Largo, irá a Brasília, no mês de abril
Visualizada por 1293 pessoas.
Foto: Sebrae
Um salvadorense é um dos estudantes vencedores da etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor. O evento que selecionou e premiou os quatro alunos ocorreu entre 17 e 19 de março na Escola de Engenharia da UFRGS, em Porto Alegre, e reuniu os 40 candidatos mais pontuados nas atividades virtuais realizadas entre outubro de 2015 e dezembro de 2016. Os vencedores formam a equipe que irá representar o Rio Grande do Sul na final nacional em Brasília, no mês de abril. O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição desenvolvida pelo SEBRAE Nacional.

Durante os três dias de imersão em Porto Alegre os competidores foram avaliados de acordo com o desempenho nos jogos empresariais e nas atividades disponíveis na plataforma online do Desafio. Mas a experiência não ficou somente no campo virtual. Os universitários participaram de jogos, workshops sobre modelos de negócio e dinâmicas, de forma individual e em grupo, em que foram trabalhadas atitudes e habilidades empreendedoras. “O objetivo é desenvolver aspectos como o respeito de opinião, tomada de decisões, integração, sinergia e espírito de cooperação, características exigidas no mercado e no mundo empresarial”, ressalta o gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Alessandro Machado.

A coordenadora do Projeto de Educação Empreendedora do SEBRAE/RS, Lubianca Neves da Motta, explica que o Desafio Universitário Empreendedor é uma oportunidade para os estudantes conhecerem melhor essa forma de carreira. “As atividades estimulam uma série de vivências que despertam o olhar dos acadêmicos. Atualmente, o mercado demanda um perfil empreendedor, independente da carreira escolhida”, disse.

Jonas Funk é salvadorense e estuda no curso de Ciências Contábeis da URI Cerro Largo. A participação de Funk em Brasília orgulha todos os munícipes, e em nome da Administração Municipal, afirmamos confiar em seu potencial, aproveitando para desejar sorte em sucesso na etapa nacional.

Fonte: Sebrae (adaptado)
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN