e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
NOTÍCIAS
MÍDIA / NOTÍCIAS
18/05/2017 14:03:41 - Atualizado em 18/05/2017 14:04:58
por Adriel Staudt Schardong
Prefeito e Secretário da Educação participam da Marcha a Brasília
Mais de 6500 líderes participam do evento, entre prefeitos(as), vices, vereadores, secretários, assessores
Visualizada por 678 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
O Prefeito Daniel Gorski e o Secretário Municipal da Educação e Cultura, Jarbas Lenz, participam, em Brasília, da XX Marcha dos Prefeitos. Mais de 6500 líderes participam do evento, entre prefeitos(as), vices, vereadores, secretários, assessores de todos os municípios do Brasil. O evento iniciado oficialmente na terça-feira, estende-se até esta quinta, com debates e esclarecimentos sobre programas.

A estada na Capital Federal serve também de momento para entrega de proposições do município, aos Deputados Federais.

Em audiência com o Deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT), no seu gabinete em Brasília, Gorski e Lenz trataram de emendas parlamentares para Salvador das Missões, que estão em andamento no gabinete.

Outra reunião foi realizada com o assessor de gabinete do Deputado Federal Heitor Schuch. A audiência foi para verificar a situação da emenda solicitada ao deputado pela bancada do PSB, do nosso município.

Na mesma linha, o Prefeito e o Secretário estiveram com o Deputado Federal Denilso Marcon (PT), para ver a situação das emendas parlamentares demandadas pela bancada do partido de Salvador das Missões para o município.

No evento, um dos pontos polêmicos foi quando o Presidente da Confederação Nacional dos Município (CNM), Paulo Ziulkoski, afirmou que a entidade, em nome de todos os municípios, apoia a reforma da previdência. O pronunciamento gerou dissidências. Alguns partidos, como o PT do Rio Grande do Sul, através de seus prefeitos, manifestou oficial contrariedade à posição da CNM, alegando que além de a entidade não ter consultado todos os municípios, os aposentados e pensionistas garantem boa parte da renda, principalmente dos pequenos municípios.

Nos próximos dias estaremos trazendo as considerações do prefeito sobre a participação no evento.
Mais imagens vinduladas
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN