e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria da Administração
08/08/2017 09:44:50 - Atualizado em 08/08/2017 09:46:00
por Adriel Staudt Schardong
Salvador das Missões conquista maior índice de participação na Consulta Popular
Resultados foram divulgados na tarde da segunda-feira, 07 de agosto
Visualizada por 2567 pessoas.
Em vídeo postado nas Redes Sociais, prefeito explica a importância da votação. Postagem foi assistida por 2 mil pessoas.
A população de Salvador das Missões atendeu ao pedido da administração Municipal: participou em peso da votação de prioridades da Consulta Popular 2017. Tanto votou, que deu a Salvador das Missões a melhor votação geral na região do Corede Missões. No estado, Salvador das Missões ocupa a 12ª colocação de um total de 497 municípios.

Ao todo, foram computados 1.274 votos de munícipes salvadorenses, o que significa mais de 53% dos eleitores possíveis, 5 pontos acima do segundo colocado. O percentual geral de participação das Missões passou um pouco de 15%.

Foram classificadas as três demandas mais votados, sendo que Salvador das Missões será contemplado com recursos dentro das três linhas. Os itens vencedores foram:

- AGRICULTURA: Fortalecimento da produção de grãos da Região das Missões;

- DESENVOLVIMENTO RURAL: Projeto + Leite - Gestão, governança e alternativas de agroindustrialização da pecuária leiteira;

- CULTURA, TURISMO E ESPORTES: Sinalização Turística - Rota das Missões.

Estima-se que este resultado trará em torno de R$ 200.000,00 para o município, o que é excelente, visto que a previsão orçamentária é mais de meio milhão menor para 2018, em relação ao ano atual.

Segundo o prefeito Daniel Gorski, a população de Salvador das Missões deve ser aplaudida, por ter compreendido a importância da Consulta Popular e ter participado massivamente, fazendo com que o município pudesse contar com mais recursos para novos projetos. Também aproveitou para cumprimentar os funcionários públicos que se empenharam em percorrer o município, visitando casas e empresas, o que também colaborou para o excelente resultado.
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN