Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 26 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 20/02/2018 11:07:27

Equipe da CORSAN realiza teste de vazão em novo poço artesiano

O poço está localizado na propriedade de Ricardo Hann da Linha Isabel Norte

A equipe da CORSAN formada pelos servidores Edilson Palacio, Pedro Pommer e Gilmar Pires da PAP (Programa de Açudes e Poços) pertencentes a equipe da CORSAN de Três Passos, realiza teste de vazão em novo poço artesiano na propriedade de Ricardo Hann da linha Isabel Norte. 

Após bombear sem interrupção, durante todo o dia e noite de sábado e domingo até o meio dia, o poço estava apresentando uma vazão média de 22 mil litros de água por hora, o que é um volume suficiente para abastecer um município de 5.000 habitantes.

A próxima etapa é a análise da água para determinar a qualidade da mesma. Essa análise é realizada sem custos pela CORSAN no laboratório da capital do estado, Porto Alegre.

Após ter o resultado da análise e se for de qualidade para consumo humano e animal, a Administração Municipal irá instalar a bomba e a caixa d’água para que essa água seja distribuída às propriedades da Isabel Norte, parte da Isabel Sul e parte da Vila Santa Catarina. 

O Prefeito Daniel Gorski que acompanhou o trabalho da CORSAN, pensa ser um passo muito importante para a administração, já que foi realizado em boa hora, pois com isso, o Município irá solucionar um problema de abastecimento de água de muitos anos para essas famílias que lá residem. 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min