Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Saúde

Publicado em 06/12/2017 14:54:25

Secretaria da saúde distribuirá um milhão de comprimidos somente em 2017

Números da pasta foram apresentados em evento para a comunidade na terça-feira

Este foi apenas um dos números apresentados em evento realizado na tarde da terça-feira, 5 de dezembro, na Câmara de Vereadores. Com a presença de um grande número de salvadorenses interessados em colaborar com a melhoria dos serviços oferecidos, o encontro teve como principais objetivos a prestação de contas das ações do ano e ainda a realização do primeiro passo de um planejamento de 4 anos para a pasta.

Para um município do porte de Salvador das Missões, os números impressionam. O relatório divulgado contempla números consolidados até o final de novembro deste ano, que mostram que já foram distribuídos mais de 942 mil comprimidos, isso sem considerar aqueles que não são por padrão oferecidos e que foram concedidos através de auxílios. Até o final do mesmo mês, o investimento em compra de medicamentos superava os 211 mil reais, que foram ainda somados de mais 40 mil, em uma compra que deve chegar neste final de semana.

Em consultas, foram mais de 5.000 atendimentos médicos na unidade, fora as visitas domiciliares, realizadas especialmente para pacientes acamados, sendo realizadas em média 42 mensais. Foram também mais de 1.600 consultas odontológicas. Além disso, na clínica Municipal de Fisioterapia, foram realizados 4274 atendimentos.

Na sala de vacinas, durante o período foram 2358 doses aplicadas. Também, aconteceram mais de 8480 verificações de pressão arterial e mais de 1080 consultas de enfermagem. Exames clínicos de mamas somaram 421 e as solicitações de mamografias, 164. Vinte e dois testes do pezinho e 74 acompanhamentos de gestantes, também foram números apresentados.

A Secretaria atua fortemente também na prevenção. Entre os meses de janeiro a novembro desde ano foram realizadas 72 atividades educativas na comunidade, nos grupos de idosos, escolas, empresas e grupos de gestantes.

Novas contratações:

Nestes últimos dias, foram contratados um novo enfermeiro e uma nutricionista.

A Administração Municipal de Salvador das Missões dá as boas-vindas à profissional Lidiane Mumbach, que desempenhará a função de Nutricionista em nosso município. Desejamos sucesso em sua atuação, e que desempenhe sua função com muito zelo e amor, prezando sempre pelo bem da população atendida.

Na segunda-feira, aconteceu a assinatura do contrato de trabalho por tempo determinado do Enfermeiro Flávio André da Silva Vogt. O profissional atuará na Estratégia de Saúde da Família, junto à Secretaria de Saúde, com carga horária de 40 horas semanais.

Para o próximo ano, a pasta prevê melhorias principalmente no que tange o atendimento ao munícipe, através da criação de uma metodologia de agendamento de consultas, o que melhorará e simplificará o atendimento.

Para o Secretário da Saúde, Airton Schmitt, o contato das pessoas com a administração da pasta é o que garantirá a melhoria no atendimento. É importante que a população relate o que usufrui e qual foi a sua experiência, para que as fragilidades possam ser melhoradas e as virtudes amplificadas.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min