Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 24 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Saúde

Publicado em 08/03/2017 00:40:59

Mulheres lotam salão do Colégio Estadual em programação do dia Internacional

Com a plateia lotada, evento contou com palestras sobre Saúde da Mulher e Previdência

Um dia para ser guardado. Com certeza a data de oito de março é uma das mais lembradas do ano, no nosso país e no mundo todo, graças à instituição do Dia Internacional da Mulher, desde 1917. Não é uma data a ser comemorada, mas sim uma oportunidade de refletir sobre a vida da mulher em toda a sociedade e em todos os quesitos, tanto socialmente, seu papel familiar e principalmente sua atuação profissional, com a busca por seu merecido espaço no mercado.

A Administração Municipal, apoiou um evento promovido pela Caritas (confederação de 162 organizações humanitárias da Igreja Católica que atua em mais de duzentos países) e pelo Movimento das Mulheres Camponesas. O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira, no auditório do Colégio Estadual João de Castilho, na sede do município.

Com a plateia lotada, com a presença de mais de 200 mulheres do município, o início da programação foi conduzido pelas organizadoras do encontro e acompanhado por lideranças municipais, tais como o Prefeito, Daniel Gorski e primeira dama Leiva Gorski, Secretário de Educação, Jarbas Lenz, diretora do Colégio, sede do evento, Sandra Heck.

Em sua breve explanação, Gorski defendeu as conquistas já obtidas pelas mulheres, lembrando que de forma alguma o dia oito de março deve ser comemorado, já que muitas sofreram e até morreram para que de fato existisse esta data, com todo seu simbolismo. Defendeu também a luta contra a PEC da Previdência, a qual, segundo o prefeito, subtrai direitos adquiridos, principalmente pelas mulheres, que conquistaram tais benefícios há pouco tempo. Lembrando das atividades já presenciadas pelo prefeito, na defesa do direito à aposentadoria, o mesmo afirmou que estará presente e atuante na luta contra as alterações na previdência.

A tarde contou ainda com duas palestras: A primeira tratou sobre a Saúde da Mulher, com a Médica Dra. Nelida Rosa Zorzan Da Luz. A segunda foi proferida pela Advogada Andreia Czichocki, que tratou sobre a reforma da Previdência Social na perspectiva do gênero.

Em nome de toda a organização do evento, só resta agradecer a aceitação do convite de todas aquelas que se fizeram presentes no evento, esperando contar com a participação de todas nas próximas atividades que serão desenvolvidas durante o ano.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min