Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Assistência Social e do Idoso

Publicado em 21/08/2018 10:28:25

Câmara aprova desmembramento da área industrial para bairro habitacional

Bairro deverá contar com 30 novas casas

Foi aprovado por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Salvador das Missões, na última segunda-feira, 20 de agosto, o projeto que autoriza o desmembramento de 1,1 hectares da Área Industrial II com intuito de instalar no local um bairro habitacional.

Este fato concretiza a segunda etapa de várias que ainda vem para concretizar este objetivo, que visa a construção de 30 casas populares, com recursos financiados pela Caixa Econômica Federa. O próximo passo é individualizar as escrituras dos 30 terrenos da área para posterior instalação da infraestrutura.

Com isso concluído, deverá ser feito um novo projeto de lei que autoriza a doação dos terrenos para o FAR – Fundo de Arrendamento Residencial, cumprindo assim mais uma formalidade com vistas à conquista do financiamento do projeto.

Somente após cumpridos todos estes trâmites legais é que serão iniciadas as inscrições de candidatos a beneficiários. Os critérios de inscrição para o projeto habitacional ainda não foram definidos. Participarão dessa etapa a Caixa e o Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador das Missões. 

Desta forma vale enfatizar que ainda não estão sendo realizadas inscrições. O que é realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social é o Cadastro Único, este que é uma exigência do governo Federal para os programas sociais.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min