Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 27 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 12/02/2024 08:26:02

ENCONTRO DE PROFESSORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MARCA O INÍCIO DO ANO LETIVO EM SALVADOR DAS MISSÕES

A abertura oficial do ano letivo de 2024 na Rede Municipal de Ensino de Salvador das Missões, foi realizada na primeira semana de fevereiro, com reuniões nas duas escolas municipais, EMEI Raio de Luz e EMEF Pe. Afonso Rodrigues.

A abertura oficial do ano letivo de 2024 na Rede Municipal de Ensino de Salvador das Missões, foi realizada na primeira semana de fevereiro, com reuniões nas duas escolas municipais, EMEI Raio de Luz e EMEF Pe. Afonso Rodrigues.


O início do ano letivo é, para os professores e demais profissionais da educação, um momento permeado de expectativas, reflexões, angústias e diversos outros sentimentos que podem influenciar as atividades no restante do ano. Um dos recursos que a gestão escolar tem, para começar bem esta nova etapa é o acolhimento a todos os profissionais que estão lotados nas escolas.


O primeiro acolhimento do ano é muito importante, porque permite aos professores criar expectativas em relação ao ano letivo que se inicia. Por isso, a Secretaria de Educação se preocupa com a preparação deste momento e neste ano de 2024, as reuniões foram dirigidas pela Professora Patrícia Bamberg, que é a supervisora da secretaria.


A acolhida de todos os profissionais da educação tem sua importância no início do ano letivo, mas o processo deve ser contínuo. “É preciso ter coerência entre o acolhimento inicial e os seguintes para retomar expectativas, ouvir os professores e saber o que aconteceu ou não com essas iniciativas, além de apresentar elementos do que efetivamente foi feito”, explica Patrícia.


É importante a gestão escolar ter uma escuta atenta dos professores e funcionários das escolas, e dar tempo para que eles possam ser ouvidos. Outro ponto importante para o acolhimento durante o ano letivo é promover um ambiente de segurança para os docentes e demais colegas, com isso todos se sentirão parte da escola durante todo o ano. Uma escola preparada e com uma boa estrutura física e didática motiva os professores a trabalhar um formato de ensino inovador e eficiente.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min