Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 15/09/2017 09:15:50

Concurso de poesias tem plateia lotada em duas apresentações

No total, foram mais de 50 apresentações.

Pela primeira vez, o anual concurso de poesias, apresentado sempre durante a Semana Farroupilha, no CTG Querência das Missões, foi realizado em dois turnos. Já na sua sexta edição, a programação aconteceu na parte da manhã para os declamadores dos anos iniciais, e pela tarde para ensino fundamental e médio.

Além daqueles que brilharam, apresentando textos de artistas consagrados da rima, muitas pessoas da comunidade, familiares dos alunos, estiveram acompanhando o evento que teve grande público tanto na parte da manhã, quanto à tarde. Foram mais de 50 apresentações, motivo o qual animou a organização, que ficou por conta do Centro de Tradições Gaúchas, com apoio da Administração Municipal.

O prefeito Daniel Gorski afirmou ter assistido grandes artistas, que apesar do pouco tamanho e idade, brilharam em suas apresentações, através de uma fala clara e bem interpretada, como de fato é o gaúcho. Ainda segundo Gorski, é de suma importância que mantenhamos acesa a chama da tradição, pois dos estados brasileiros, somos um dos que mais tem amor a nossa terra. O prefeito aproveitou para exaltar ainda o papel dos professores e das direções das escolas, assim como também os funcionários, pois são eles que motivam os alunos a participarem destes novos desafios, e o brilhantismo com que o fazem, é graças ao acompanhamento desses essenciais personagens na formação das pessoas.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min