e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
NOTÍCIAS
MÍDIA / NOTÍCIAS
09/05/2017 11:23:21 - Atualizado em 10/05/2017 11:24:08
por Adriel Staudt Schardong
Alunos da UFFS realizam projeto de reutilização de óleo de cozinha em Salvador das Missões
Em conjunto com Clube de Mães foram produzidos vários tipos de sabão a partir do óleo coletado
Visualizada por 2738 pessoas.
O descarte irregular do óleo de cozinha pode obstruir as redes coletoras de esgoto, estações de tratamento e causar danos ao meio ambiente. Desse modo e pensando nisso, os alunos Ana Paula Hilbig, Clésio Malesczyk, Joana de Castro, Luana Vier e Vanessa Neunfeld, do curso de Química Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo, tiveram a iniciativa para elaborar um projeto de implantação de coleta de óleo de cozinha para a reutilização e a reciclagem do mesmo.

Essa reciclagem faz parte de um projeto de estágio não-formal aonde os alunos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador das Missões, implantaram no município 5 pontos de coleta, nos quais os óleos podem ser levados para o descarte, sendo estes na Prefeitura Municipal, no Colégio Estadual João de Castilho, na EMEI Raio de Luz, na Secretaria Municipal de Agricultura e na Escola Municipal Padre Afonso Rodrigues.   

Por fim, os alunos em conjunto com o Clube de Mães Sempre Unidas, da Linha Isabel Norte, fizeram vários tipos de sabão a partir do óleo coletado. Esses locais ainda irão funcionar como ponto de coleta do óleo, que será de responsabilidade de uma empresa de São Luís Gonzaga, onde o material será reutilizado.
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN