Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 20 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 17/07/2019 21:20:09

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo promove dia de formação continuada aos professores da rede municipal e estadual de ensino de Salvador das Missões

Estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 15 de julho,  no salão do Colégio Estadual João de Castilho de Salvador das Missões, os professores da EMEF Padre Afonso Rodrigues, professores do Colégio Estadual João de Castilho e os professores e monitores da EMEI Raio de Luz, para um dia de formação e estudos sobre o importante momento que as escolas e sistemas de ensino estão vivenciando, que é a criação do Documento Orientador do Currículo Municipal e reformulação dos documentos que regem o funcionamento das escolas: Projeto Político Pedagógico, Planos de Estudos e Regimento Escolar.

Na parte da manhã os profissionais participaram de uma palestra com o Professor Mestre Sr. Darci Bueno da Silva, que explicou a respeito da importância destes documentos e qualificou as equipes para fazer as mudanças curriculares necessárias. 

Na parte da tarde a Comissão de Elaboração do Documento Orientador do Currículo Municipal se reuniu para definição de detalhes sobre a constituição do mesmo. Os professores também estiveram reunidos por área do conhecimento para estudar o Referencial Curricular Gaúcho e formularem contribuições para o Documento que está sendo elaborado pelo município. 

O Documento Orientador do Currículo Municipal é um documento que está sendo criado pelos professores e Secretaria Municipal de Educação, que orientará o trabalho das escolas nos próximos cinco anos. Este documento segue os pressupostos da Base Nacional Comum Curricular e Referencial Curricular Gaúcho, documentos estes, balizadores da educação nacional e rio-grandense. 

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo parabeniza todos os professores pela dedicação e empenho na realização dessas atividades, dada importância que estes documentos terão para definir o rumo da educação municipal para os próximos anos. Destaca também a união entre os professores das duas redes de ensino, estado e município, na construção de um currículo que além de adequado às novas exigências, busca a melhoria da qualidade de ensino.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min