Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 18 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 14/03/2018 15:25:11

Mulheres aproveitam dia de programações voltadas ao conhecimento e integração

Evento reuniu munícipes de Salvador das Missões vindas de todas as comunidades

Aconteceu no último sábado, dia 10 de março, o 15º Encontro Municipal de Clubes de Mães e Famílias, em comemoração ao dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu no clube 5 deJulho, da Esquina Faxinal.

Promovido pela Emater, Liga de Combate ao Câncer, Secretarias da Saúde e Assistência Social e Idoso e pelo STR, o encontro foi realizado com o propósito de reunir as mulheres do município para debater assuntos que lhes são de grande importância, além de levar motivação através de atividades lúdicas e palestras.

Em uma programação que iniciou com a recepção dos organizadores às convidadas do evento, o dia de atividades seguiu com a celebração religiosa, da qual participaram mais de 200 pessoas. Na sequência, as autoridades municipais e da região, puderam deixar a sua breve mensagem de agradecimento pela presença. 

O prefeito Daniel Gorski, saudando sua esposa, a Primeira Dama e Presidente da Liga de Combate ao Câncer, Leiva Gorski, saudou todos os presentes, em especial aquelas que foram o motivo principal do evento. Gorski trouxe ainda uma fala onde exaltou as qualidades femininas, tanto na sua vivência em casa, em família, quanto na sua atuação social e profissional.

Seguido das falas de protocolo, aconteceu a primeira palestra que tratou sobre “As possíveis mudanças na Previdência Social”, cuja apresentação foi realizada pela Tesoureira da FETAG/RS, Elisete Kronbauer Hintz, que trouxe a preocupação vivida por todos, especialmente pelas mulheres trabalhadoras rurais, frente às mudanças que estão sendo propostas pelo Governo Federal.

Após o almoço, seguiu-se a programação das palestras, agora com o tema “Eu quero ser feliz agora”, apresentada por Diana Ceolin e Emerson Gottardo, que trouxeram uma apresentação que envolveu todos os presentes, através de um diálogo próximo e aberto, e ainda usando da musicalidade e de dinâmicas de grupo. 

Após a palestra, houve sorteio de brindes.

Para a Administração Municipal, o dia da Mulher é uma data importante para pensar, que na verdade todos os dias devem ser de respeito e admiração pelas mulheres, sentimento este que deve ser expandido também para todas as pessoas. Para o Prefeito Daniel Gorski, o papel da Administração Municipal vai além de gerir recursos, planejar obras e outras atividades burocráticas. É papel do poder público promover o conhecimento, a integração e trabalhar pautado na boa relação com o munícipe, motivo central da atuação pública.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min