Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 20 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 14/02/2017 08:22:54

Primeiro chefe de obras do município relata como foi o início de Salvador das Missões

Os desafios enfrentados com recursos humanos, físicos e financeiros escassos, foram o primeiro passo na construção do município

Na manhã de 14 de fevereiro, o prefeito Daniel Gorski, que estava acompanhado do vice-prefeito, Quiliano Rauber, recebeu em seu gabinete o munícipe Guido Strieder, que veio trazer relatos sobre como foi o desafio de ter sido o primeiro chefe de obras do município. Em meio às experiências e histórias relatadas por Strider, o prefeito relembrava dos momentos que marcaram o início do Município. Os desafios que tiveram de ser enfrentados com recursos humanos, físicos e financeiros bastante escassos, foram o primeiro passo na construção do que hoje é Salvador das Missões.

Gorski, que atuava na Emater já nos primeiros passos do município, lembrou que frequentemente era chamado para auxiliar em alguma atividade, principalmente quando a ação tinha por objetivo a abertura de novas estradas. Da mesma forma, Guido lembrou do trabalho desempenhado para a construção de toda a rede de água, que se mantém em grande parte até hoje, e que segundo o ex-chefe de obras, foi um dos maiores desafios encontrados na época.

Dificuldades e desafios à parte, Gorski elogiou o trabalho desempenhado por toda a equipe que foi responsável pelo passo inicial do desenvolvimento local, afirmando ter certeza de que todos deram o seu máximo em prol do desenvolvimento da cidade e interior do município. Lembrou, principalmente, do trabalho sério desempenhado por Guido, que em sua função conseguiu superar os desafios e dar a sua importante contribuição na construção de Salvador das Missões.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min