Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 20 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Assistência Social e do Idoso

Publicado em 05/02/2018 13:55:40

Pauta pró Terceira Idade leva Prefeito e Secretário à Capital

Daniel Gorski aproveitou viagem para buscar informações e assinar convênios

Nesta segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018, o prefeito Daniel Gorski esteve cumprindo agenda na Capital do Estado, Porto Alegre. Acompanhou, o secretário da Assistência Social e do Idoso, Claricio Damke, e os representantes de cada um dos Grupos de Terceira Idade que compõe a Associação Municipal. A viagem foi organizada pela FECTIRGS.

Realizada no Auditório Dante Barone”, na Assembleia Legislativa, a comitiva Salvadorense participou da audiência pública "O Impacto da Reforma da Previdência na Vida dos Trabalhadores e Aposentados”, um importante assunto para aqueles que estão na Terceira Idade e para o Município e sua administração, tendo em vista o grande número de aposentados residentes em Salvador das Missões. 

Aproveitando a viagem à capital, o prefeito ainda realizou a assinatura do convênio “Mata Atlântica”, na sede da SEMA - Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Com este convênio, o Município fica autorizado a realizar as licenças ambientais para os proprietários rurais e urbanos, reduzindo custos, burocracia e tempo de liberação, sendo este trabalho realizado pelos Técnicos do Município.

Na Secretaria Estadual de Obras e Saneamento, Gorski realizou a solicitação junto ao secretário Fabiano Pereira a perfuração de mais dois poços artesianos no município, sendo um na Vila Catarina, na propriedade de Luís Kievel, e outro na Vila Caraguatá, na propriedade de Ataídes Adams. Com a perfuração de mais esses poços e a readequação das redes de água, acredita-se estar solucionando grande parte dos problemas de abastecimento aos munícipes.

O Prefeito esteve ainda na sede do DAER, afim de verificar o andamento do pedido de recursos para calçamento da estrada geral até a Vila Caraguatá. Segundo a chefe de Gabinete, o processo está em andamento e assim que houver recursos disponíveis, estes serão liberados e Salvador das Missões deverá ser contemplado.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min