Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento

Publicado em 29/11/2018 14:47:01

Primeiras-damas comemoram resultado do projeto “Seja amigo do Planeta”

Na tarde do dia 29 de novembro de 2018, aconteceu na cidade de Rolador a Cerimônia de Culminância e Encerramento do Projeto das Primeiras Damas da Associação dos Municípios das Missões- AMM.

Neste ano o projeto atuou com o tema “Seja amigo do planeta”. A primeira-dama de Salvador das Missões, Leiva Arlete Gorski, desenvolveu no decorrer do ano, várias ações em conjunto com a Secretaria da Assistência Social e do Idoso, Secretaria de Obras e Secretaria da Educação.

A primeira das ações aconteceu no dia 20 de julho, onde o CRAS realizou a confecção do sabão. Outra ação aconteceu no dia 8 de agosto, quando a Secretaria de Obras e a empresa de recolhimento do lixo realizou a coleta de resíduos no município. A última ação aconteceu no dia 18 de agosto, no passeio ciclístico, onde alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Padre Afonso Rodrigues realizaram a apresentação de paródias com o tema “reciclagem”. O projeto também aconteceu nas escolas, do 1º ao 5º ano, os quais confeccionaram brinquedos com materiais recicláveis.

O evento reuniu 17 municípios dos 26 membros da AMM e consistiu na apresentação das paródias produzidas em cada localidade e a demonstração dos brinquedos e do sabão confeccionados.

Ao final da tarde foram entregues lembranças aos alunos que realizaram a apresentação e também aos professores responsáveis, e ainda foi servido um coquetel como forma de marcar o encerramento do projeto.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min