Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 20 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 09/12/2019 10:08:32

Escola Pe. Afonso Rodrigues da Vila Santa Catarina conta com novo Laboratório Interdisciplinar de Ciências (LIC)

Na semana passada aconteceu a inauguração do Laboratório Interdisciplinar de Ciências (LIC) da Escola Padre Afonso Rodrigues na Vila Santa Catarina em Salvador das Missões. O projeto do Laboratório de Ciências foi coordenado pelo Professor de Ciências Tiago Ferrera juntamente com a Direção da Escola e visa proporcionar às crianças a vivência da Ciência na prática com estrutura adequada para o incentivo do conhecimento das Ciências Naturais, mais especificamente a biologia, química e física. 

O valor investido foi de 13 mil reais, sendo que 10 mil reais são oriundos do Fundo Social do Sicredi, 3 mil reais do Círculo de Pais e Mestres (CPM) e Administração Municipal que fez a doação de ar condicionado, realizou a reforma da peça e ajustes na parte elétrica. 

De acordo com o Professor de Ciências Tiago Ferrera, “este Laboratório é espaço de experiências, de aprendizagem, de ludicidade, de guardar coleções, livros científicos, de elaborar feiras e gincanas ligadas as Ciências, de realizar práticas embasadas em teorias, de pensar sobre os fatos científicos, mas principalmente de se conviver e tentar entender o Universo da Ciências”.

Este espaço foi pensado como um Coletivo Científico que preconiza e serve como referência a Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Referencial Gaúcho (documentos que norteiam nossa Escola) o Letramento científico e aporte ao conhecer das ciências.

A área de Ciências ganha muito em ter este espaço. A Escola ganha um novo aporte, a Comunidade um Investimento, o município qualidade de Ensino, o Estado e o País investimento nas gerações vindouras.

A Administração Municipal parabeniza a escola por essa conquista. Que os alunos e professores possam fazer um bom uso do material e que construam muito conhecimento nesta área.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min