Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Publicado em 09/08/2017 18:02:22

Evento cheio de atividades marca Dia do Estudante

Nesta quinta-feira, o projeto “Cinema na Comunidade” culmina a Semana do Estudante 2017

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu durante todo o dia desta quarta-feira, 09 de agosto, uma programação especial em homenagem ao dia do estudante. O dia de atividades está dentro de uma macro programação, que nesta quinta-feira, apresenta o projeto “Cinema na Comunidade”, com exibição de filmes de forma gratuita, culminando a Semana do Estudante 2017.

Aos estudantes da EMEI Raio de Luz, Escola Municipal Pe. Afonso Rodrigues e do Colégio Estadual João de Castilho, a programação iniciou com as boas vindas do Secretário da Educação, Jarbas Lenz, que agradeceu a todos pela presença, salientando que a educação vem conquistando expressivos investimentos, pois é tratada com muita atenção pela Administração Municipal.

O prefeito Daniel Gorski também fez questão de estar junto aos alunos, e lembrou de que a Educação é o primeiro passo, e o mais importante na formação dos cidadãos. Neste sentido, o Governo de Salvador das Missões é preocupado em fornecer condições de ensino/aprendizagem, mas sempre pensando em atrações que complementem a sala de aula, como o evento vivenciado nesta quarta-feira.

Iniciando as atrações da manhã, a companhia teatral “Turma do Dionísio”, trouxe até Salvador das Missões o espetáculo “Criaturas espantosas”, trazendo a magia do teatro aos alunos que participaram da programação. A turma do Dionísio, atua há 31 anos, somando mais de 20 espetáculos encenados, mais de 2.100 apresentações, realizadas para mais de 606 mil espectadores de diversos Estados do Brasil e também da Argentina, Bolívia, Polônia, Suíça, França e Itália.

A segunda atração da manhã, foi uma conversa com Maria Eduarda Fritsch, Contadora de História de apenas 11 anos, que além de encantar a todos com sua forma de discorrer sobre os contos, falou sobre a importância e o poder da leitura, já que através dela é possível conhecer lugares, coisas e histórias. Maria, está percorrendo diversos municípios da região com sua palestra.
Outra atração que prendeu a atenção dos alunos e professores, foi a apresentação de mágica realizada pelo artista Leonardo Pereira da Costa Júnior, que trouxe diversos números interativos com a plateia.

Na parte da tarde, com a presença de alunos das séries iniciais, houve a Contação de histórias, com a aluna Maria Eduarda e o espetáculo de mágica.

Além das apresentações, o evento conta com mostra Literária, organizada pelo Sesc e exposição e venda de livros, pela Educare.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min